Micareta de Feira

Observatório de Direitos Humanos registrou cinco casos de violência contra a mulher e um de injúria racial na Micareta

As vítimas estão sendo acompanhadas pós festa com suporte da equipe multidisciplinar da Secretaria da Mulher.

27/04/2023 às 16h53, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Cinco ocorrências de violência contra a mulher e um caso de injúria racial foram registrados pelo Observatório de Direitos Humanos na Micareta de Feira – entre os dias 20 e 23 de abril. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Ronda Maria da Penha.

O balanço dos órgãos apontou ainda 12 atendimentos psicológicos, 17 apoios jurídicos, 18 serviços de assistência social, 268 acolhimentos e socialização, além de 1.875 serviço de educação e conscientização.

As vítimas estão sendo acompanhadas pós festa com suporte da equipe multidisciplinar da Secretaria da Mulher. Na avaliação da secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, o Observatório desempenhou o papel de cunho educativo e preventivo.

“O Observatório de Direitos Humanos foi uma inovação para os foliões. A nossa equipe, além de realizar um trabalho preventivo no circuito, desempenhou um acolhimento técnico e humanizado com as vítimas. Sendo assim, as pessoas foram para o circuito com a sensação de paz e alegria”, observa a secretária.

Localizado no circuito Maneca Ferreira, o núcleo atuou registrando as ocorrências de discriminação racial, violência contra mulher, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Os atendimentos também foram disponibilizados pelos canais de denúncia 190, 180 e 156.

Equipes volantes distribuíram materiais informativos no circuito e no Terminal Rodoviário. A equipe multidisciplinar ofereceu atendimento com assistentes sociais, psicólogos, advogados e a Ronda Maria da Penha.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade