Micareta de Feira

Mototaxistas esperam aumento de 40% nas corridas durante a Micareta

Já alguns taxistas ouvidos pelo Acorda Cidade que fazem ponto na área em torno do terminal rodoviário não pretendem circular no período da Micareta.

19/04/2023 às 12h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Mototaxista
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mototaxistas que planejam trabalhar durante a Micareta de Feira de Santana, que acontecerá oficialmente entre os dias 20 e 23 de abril, nutrem boas expectativas de ganhos durante a festa.

O mototaxista Paulo da Silva, 49 anos, há 20 anos na praça e mantém o ponto próximo ao circuito da folia. Segundo ele, o número de corridas deve aumentar entre 40 e 50%.

“A expectativa é grande. Eu creio que vai ter um aumento de 40% nas corridas, com certeza, pois todo período de festa de Micareta é assim, varia entre 40 e 50%. Nos últimos dias o movimento esteve meio fraco, pois o pessoal está segurando para a Micareta, e após o Carnaval também ficaram sem dinheiro, e quando chegar a festa vai dar uma melhorada”, afirmou.

Ele informou que os pontos que ficam próximos ao circuito continuarão nos mesmos locais.

“Por enquanto, vamos ficar nos pontos próximos do circuito, os que já têm. Aqui na minha esquina tem 10 motos e tem um na esquina com 15 motos. O preço foi congelado e rodamos para qualquer bairro de Feira de Santana, até para as cidades próximas, sendo que dentro do Anel de Contorno tem um valor fixo e fora é a combinar.”

O mototaxista Alex Silva dos Santos, que trabalha na área desde 97, também considera que o movimento dos últimos dias está fraco, por conta da concorrência, mas acredita que na Micareta as corridas vão aumentar.

Mototaxista
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Gosto do meu trabalho. O movimento está um pouco devagar e tem a concorrência também, que são os aplicativos, mas dá para tirar o pão de cada dia. Esperamos que o movimento na Micareta seja bom para nós todos. Trabalho aqui próximo ao circuito e a moto é um transporte rápido e com segurança”, disse.

Já com relação à tarifa, ele acredita que deve aumentar nos locais próximos ao circuito, devido ao aumento dos percursos.

“A tarifa vai ficar normal, só no circuito que vai aumentar, que vamos ter que cobrar um pouco a mais, porque vai fechar todas as transversais e vai ficar complicado passar para o outro lado, então aumenta por causa do percurso e tem alguns transtornos, principalmente à noite. Vou chegar cedo e tentar ir embora cedo, se der para brincar a gente brinca, mas vou aproveitar o período para pagar as contas”, avaliou.

Taxistas

Taxistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Já alguns taxistas ouvidos pelo Acorda Cidade que fazem ponto na área em torno do terminal rodoviário não pretendem circular no período da Micareta.

O taxista Elias Santana da Silva disse que já tem mais de 30 anos na praça e o movimento está cada dia mais fraco para a categoria.

Taxistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O movimento está cada dia mais fraco, mas quase todos já são aposentados, porque se a pessoa for depender hoje do táxi para viver não compra nem o feijão quanto mais a carne.”

Ele informou que não pretende rodar durante a festa, porque não compensa. “Não vou rodar, vou parar na quinta. Não dá não, ninguém anda.”

O taxista Avelino Andrade, há 7 anos na praça, afirmou que também não irá trabalhar durante a folia.

“Eu não trabalho na Micareta. Já trabalhei, mas foi há muito tempo, quando não tinha aplicativo. Já fiz muito dinheiro na praça, mas foi antigamente. Na Micareta, quando não tinha concorrência, a gente fazia entre 30 e 40 corridas no pernoite. Já gastei dois tanques de gasolina rodando no pernoite, hoje eu fico aqui a semana, coloco R$ 100 de gasolina e não gasto”, contou.

Taxistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O taxista Regi Silva disse que também não pretende trabalhar na Micareta. “O aplicativo atrapalha. Nunca rodei na Micareta. Festa boa é a da Exposição”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade