Polícia

Forças de Segurança apresentam Planejamento Operacional da Micareta 2023

O coronel Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), detalhou sobre algumas ações da Polícia Militar que serão empregadas na festa

19/04/2023 às 06h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Coronel Adalbeto Piton

Foi apresentado na tarde de terça-feira (18) na Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), o Planejamento Operacional das forças de segurança pública que atuarão na Micareta 2023.

O coronel Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), detalhou sobre algumas ações da Polícia Militar que serão empregadas na festa e deu também algumas dicas para os foliões curtirem a Micareta em segurança.

Ele destacou que cerca de 6 mil policiais militares atuarão no evento integrados com as outras forças de segurança  e pediu também que a população possa colaborar denunciando ao perceber qualquer coisa errada.

“A Micareta sempre agrega efetivo de todo o estado da Bahia, diariamente teremos um coronel da PM coordenando o circuito, ajudando o comandante regional e em cada subcircuito teremos um tenente-coronel. Teremos a presença de policiais experientes, para a melhor aplicação possível do efetivo”, frisou.

O comandante do CPRL salientou em entrevista ao Acorda Cidade, que a expectativa é que as pessoas curtam a festa em paz para que após o seu término os resultados possam ser comemorados. Outro ponto importante, também segundo ele, é o uso da tecnologia nos portais de abordagem, a exemplo do reconhecimento facial.

Planejamento Operacional SSP – Foto Paulo José/Acorda Cidade

“É importante que todos colaborem também, a festa é do povo. Os foliões devem evitar levar objetos de valor, excesso de bebida alcoólica,  levem a documentação e estacionem em locais que não aumentem sua vulnerabilidade. Ajudem denunciando o que perceberem de errado e assim ajudem o sistema a fazer o melhor trabalho possível”, destacou.

O delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), também pontuou sobre como atuará a Polícia Civil na Micareta de Feira de Santana.

Delegado Roberto Leal – Foto Paulo José Acorda Cidade

Ele informou inclusive que Polícia Civil e Polícia Militar já realizaram uma operação para controlar situações que estavam com iminência de acontecer e os policiais atuarão nos dois circuitos. Haverá postos integrados. Um deles irá trabalhar com grupos vulnerabilizados, com suporte psicológico e atendendo qualquer tipo de situação, como racismo ou violência de gênero.

O quantitativo será de 500 servidores, distribuídos em 1.600 postos de trabalho e atuando em regime de plantão. De acordo com Roberto Leal, os plantões Central, Regional e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) funcionarão normalmente  e a Deam terá ainda um plantão voltado diretamente para a festa.

“O planejamento da Polícia Civil já está pronto, já está em execução. Teremos a presença de todos os diretores de departamentos  e prontos para atender”, declarou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele frisou ainda a iniciativa do aplicativo do Policial Digital,  o policial Paulo César, onde os foliões poderão acessar, adquirir informações e registrar ocorrências e também o aplicativo do Departamento Médico da Polícia Civil que será voltado para o atendimento aos servidores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coronel, você deveria se preocupar em cobrar ao governo salários e valores minimamente dignos para a sua tropa. 500,00 por três dias de micareta seja a ser patético.

Mais Notícias

Rede Hoteleira espera ocupação de 100% nos dois primeiros dias da Micareta de Feira 2024

Feira de Santana

Rede Hoteleira espera ocupação de 100% nos dois primeiros dias da Micareta de Feira 2024

o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Marcelo Alexandrino falou sobre as principais curiosidades acerca da rede hoteleira no município, principalmente...

16/04/2024 às 14h00

Rua Comandante Almiro

Micareta 2024

Acordo permite retirada de estruturas próximas aos estabelecimentos logo após o arrastão da Micareta

O objetivo do sindicato foi amenizar o mais breve possível o impacto negativo aos estabelecimentos comerciais.

16/04/2024 às 13h50

Agentes da SMT

Micareta de Feira

SMT estará com 100 agentes atuando na Micareta

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, recomenda que os condutores de veículos fiquem atentos à sinalização.

16/04/2024 às 12h41

Espaço Charles Albert

Micareta de Feira

Jau, Gerônimo e a banda Flashback entre as atrações do Espaço Charles Albert

A banda Flashback, Dilma Ferreira e Asa Filho são algumas das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

16/04/2024 às 12h27

Barracas da Micareta

Micareta de Feira

Alvará visível é obrigatório para os comerciantes credenciados atuarem na Micareta

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, ressalta a importância do uso do alvará durante o evento para...

16/04/2024 às 12h01

Rachel Reis

Micareta de Feira 2024

“O contato esfriou”, diz secretário de Cultura sobre ausência de Rachel Reis na Micareta de Feira 

Alguns nomes como Pablo, Claudia Leitte e Ivete estiveram na última edição da Micareta, também não se apresentarão neste ano...

16/04/2024 às 12h00

image

Rádio acorda cidade