Micareta de Feira

Durante desfile em avenida vazia, presidência dos Filhos de Gandhy critica formato da programação da Micareta de Feira

Ao Acorda Cidade, o presidente do afoxé, Gilsoney de Oliveira, disse que questionou o horário, mas não houve mudança.

21/04/2023 às 12h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Filhos de Gandhy na Micareta de Feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Não é um horário nobre, não tem visibilidade. A observação sobre o horário marcado para a passagem do primeiro bloco nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, é do presidente do afoxé Filhos de Gandhy, que abriria o segundo dia de Micareta.

Quem já viu o bloco desfilar com milhares de componentes, desta vez não viu a formação do conhecido “tapete branco da paz”. A programação estava marcada para às 10h da manhã com o comércio aberto e a imprensa direcionada para as matérias da avaliação da Segurança Pública, sobre o primeiro dia de festa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Filhos de Gandhy na micareta de feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nem mesmo em Salvador começa tão cedo, a menos que seja para a programação infantil. O público já havia manifestado surpresa quando a grade com os horários foi divulgada, contendo atrações a partir das 10h.

Ao Acorda Cidade, o presidente do afoxé, Gilsoney de Oliveira, disse que questionou o horário, mas não houve mudança.

“É uma satisfação enorme estar na segunda maior cidade da Bahia, mas fico triste com o formato em que foi feita a grade, não é um horário nobre, não foi possível mostrar nossa beleza e nossa mensagem de paz. Em Salvador nós saímos no horário da tarde, um horário nobre, um horário de grande visibilidade, e temos essa grande representatividade da não violência e de levar essa mensagem de harmonia, de paz e amor. Eu questionei sobre o horário, mas infelizmente o poder público municipal não teve sensibilidade. Em Salvador saímos com média de 8 mil a 10 mil componentes, sem falar das outras pessoas que já estão na avenida e nos acompanha”, declarou.

Filhos de Gandhy na micareta de feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Filhos de Gandhy na micareta de feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Filhos de Gandhy na micareta de feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Filhos de Gandhy na micareta de feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa falta de respeito com o folião acontece em Salvador tbm, esse ano teve muitas críticas o circuito Campo Grande quando dava 22hs, era melhor ir pra casa, enquanto o circuito Barra, lotada, insuportável. Esses caras não entendem nada da festa e colocam eles na frente pra organizar, pelo visto nem a casa deles, eles não sabem onde fica as panelas. E outra coisa, toda cidade só poderia fazer festa dessa proporção se provasse q todos os servidores públicos estão com os salários em dia, que os postos de saúde estão com os estoques de medicamentos no verde.

  2. Não concordo com carnaval fora de época o chamado MICARETA. Se todos fizessem assim não comparecesse seriam uma forma de protestos, e os prefeitos tomariam jeitos, e realizavam o Carnaval na data certa só assim não aglomeravam tantos foliões em uma cidade só.

  3. Concordo plenamente, uma palhaçada maçaneta e comércio funcionando? Quem vai ? Só se os organizadores pq o publico(trabalhadores, comerciario) foram isentos de participar da festa.

  4. O dinheiro que estão gastando para pagar bandas caras para tocar as mesmas músicas que não tem teor nenhum, deveria pegar essa verba e investir em EDUCAÇÃO E SEGURANCA E SAÚDE.. O POVO PRECISA DESSES FATORWS E NAO FESTA..

  5. Para resolver esse e os problemas da nossa cidade , como falta de pagamentos de funcionários e falta de remédio nos postos de saúde . É só acabar essa festa falida , que não trás nada de bom para cidade !

    1. Desorganização absoluta,um trio encostando no outro,falta de respeito com os artistas e folioes.Logistica zero.Bombeiro civil querendo mandar em cima do trio sem experiência nenhuma .Praça de alimentação aglomeradas em alguns postos em outro pontos do percurso nada.
      Vixi Salvador n tem disso não.
      Micareta de feira desse jeito já foi é melhor acabar de vez.

  6. É lastimável !
    Acredito que mesmo com a falta de bom senso da organização.
    Os filhos de Gandhi deixaram sua mensagem de Paz , pois é esse seu objetivo. Levar a avenida Paz , Vibrações positivas ✨
    Axé

  7. Todo mundo já sabia que esse horário doido não iria dá certo todo mundo trabalhando como é que vai parabéns prefeito sempre pagando mico

  8. Isso é que dá, eu não apareceria lá de jeito nenhum. Feira de Santana não é Salvador que prestigia um bloco de cultura como o Afoxé Filhos de Gandhi

  9. A verdade, que ninguém quer admitir, é que Micareta é uma coisa falida. Aí fica a prefeitura fazendo média e pagando 450 mil para um cantor medíocre como Bel. Que esse dinheiro seja investido em melhoras para a gestão da Prefeitura, cheia de calote em funcionário e de ruas esburacadas.

    1. Rapaz vc não gostar do artista blz é opinião,mais vc dizer que é um cantor medíocre vc está falando uma merda tão grande que igual a repercussão que ele tem com quem realmente gosta de festa não tem igual não, medíocre são suas colocações no seu comentário,pq artista igual a Bel Marques é difícil pai ele hj é símbolo do carnaval da Bahia, procurar estudar e ser mais conhecedor pra não postar um bosta dessa valeu

      1. Tiveram 3 anos para organizar e infelizmente está sendo uma desorganização total, outra coisa a pontuar é o vice governador Geraldo Jr sempre querendo aparecer, como na final do campeonato baiano na micareta não queria largar a chave para o rei Momo e quem entrega é o prefeito é lamentável essa bagunça em uma cidade tão importante

    2. O trabalho continua, o descaso com serviços publicos, postos de saúde e policlínicas sem medicamentos, curativos e insulmos, enfermeiros e médicos sem salários, escolas e creches abandonadas sem reformas e melhorias para os alunos estudarem e assim continuam e a imprensa sensacionalistas usando o povo como massa de manobra, para opinar mais eles mesmos ficam caladinhos todos sabem da situação que a cidade se encontra mais tem medo de divulgarem com medo de perderem a mamata das publicidades publicas em seus programas.

    3. E sem falar que os médicos e os demais professores de saúde estão sem receber salários estão de greve dentro das unidades de saúde hj os professores já estão paralisando também

  10. Péssima essa idéia de começar as atrações 10 horas da manhã. Hoje passou um flash ao vivo no Bahia Meio Dia da Banda Seu Maxixe tocando pra meia dúzia de pessoas que estavam no circuito da Micareta, e isso era umas 12:30! Um desrespeito com os artistas colocá-los para tocar nesse horário maluco. Ganham o cachê mas tocam para quase ninguém, nenhum artista gosta disso. Que vergonha para Feira de Santana os Filhos de Gandhi passarem por uma situação dessas! Deveriam começar a grade de atrações à partir das 15:00 e levar até às 3:00 da manhã seguinte. Palhaçada!

    1. Além do horário ser cedo, pra complicar ainda mais, o comércio da cidade estava funcionando, ou seja, muitas pessoas não puderam estar presentes porque estavam trabalhando normalmente no feriado.

  11. Acredito que além de todas as narrativas em que o presidente do bloco filhos de gandhy falou, tem também outros fatores que colaboraram com a deserção dos foliões, dentre elas posso citar como participante, a falta de organização do bloco aqui em Feira de Santana, pois além de não ter havido nenhuma divulgação também não há um ponto fixo para as pessoas se associar aqui na cidade, pelo menos que eu saiba, no último ano que houve o micareta antes da pandemia eu desfilei, porém vi muitos associados com os abadás de Salvador, sendo que nós que compramos aqui não podemos sair lá e porque os de lá podem sair aqui?
    Estes são alguns pontos que acredito ter impactado de forma negativa na quantidade de foliões, peço que avaliem estes pontos não como uma crítica destrutiva, porém como uma pessoa que quer que este bloco seja tão bonito e organizado quanto em Salvador.

    1. Você está muito certo. É porque a mente de quem é da capital ainda pensa que vivemos numa roça e temos que aceitar o que eles querem…

  12. E os filhos de Gandhi não vão desfilar na avenida Bonocó nem na avenida ACM. Isso é reflexo de fazer a festa numa avenida que não comporta mais a micareta. O horário terminar cedo está de parabéns a prefeitura, vai reduzir bastante a criminalidade.

    1. Briga política. Quem deve ter trazido o afoxé foi o governador. Só não fizeram isso com Ivete porque ela tem repercussão nacional.

    2. A MAIA DE 30 ANOS A RUA DR deputado Francisco pinto NUNCA RECEBEU UM ASFALTO MAIS VERBA PARA PAGAR MAIS DE 100 MIL PARA CANTOR TEM
      A RUA ADALGISA SANTOS BORGES A MAIS DE 30 ANOS SEM RECEBER ATENÇÃO UMA RUA QUE MERECIA ASFALTO DINHEIRO PARA ASFALTAR NAO TEM MAIS PARA PAGAR 200 MIL PARA CANTOR TEM VAI ENTENDER A HIPOCRISIA DESSES POLITICOS QUE DIZER GOVERNAR PARA OS POBRES

  13. Isso é o q dá esses políticos presentear pessoas com cargos públicos sem nenhuma experiência na pasta só pra agradar seus amigos políticos ou empresários q mandam na prefeitura de feira, Me deixe viu!!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade