Micareta

Como manda a tradição, vai ter Zero Hora na Micareta de Feira

A concentração acontece no antigo Ponto do Zequinha, situado no famoso cruzamento entre a rua Juraci Magalhães e a avenida Getúlio Vargas.

16/04/2024 às 07h18, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Micareta de Feira - jeronimo rodrigues Fotos_ Joá Souza_
Foto: Joá Souza

Jornalistas, radialistas, publicitários, comunicadores e convidados vão manter a tradição de ir para a avenida um dia antes da abertura da festa, na quarta-feira (17). O Zero Hora é um dos blocos mais tradicionais da Micareta de Feira.
 
A festa contará com a presença já confirmada do governador Jerônimo Rodrigues. A concentração acontece no antigo Ponto do Zequinha, situado no famoso cruzamento entre a Rua Juraci Magalhães e a Avenida Getúlio Vargas, a partir das 20h30.
 
Sempre irreverente e abordando temas relevantes, o Zero Hora vem para a avenida ao som das tradicionais fanfarras. Este ano, a temática é: “Só vai atrás de fake news quem já morreu”.
 
As camisas serão entregues aos profissionais dos veículos de comunicação e podem ser trocadas por 1 kg de alimento não perecível, em apoio à campanha “Bahia Sem Fome”, do Governo do Estado. Quem desejar também pode retirar as camisas no posto de arrecadação de alimentos no Centro de Cultura Amélio Amorim, durante o dia do desfile do bloco.
 
Sobre o Zero Hora
 
O bloco dos jornalistas foi criado na década de 1980 pelo empresário Edson Felzemburgh, amigo de muitos profissionais. Uma carroça puxada por um jegue serviu de “trio elétrico” e foi animada por ninguém menos que a banda Chiclete com Banana, que à época estava começando a carreira.
 
O objetivo era permitir que os jornalistas, que trabalham muito durante a folia, brincassem um pouco antes da maratona de trabalho que enfrentam nos dias de festa. Com a inauguração da TV Subaé, um grupo de jornalistas, formado por Edson Borges, Neire Matos, Reginaldo Pereira e Soraya Mesquita, recriou o bloco nos mesmos moldes. Ou seja, o desfile sempre acontece no dia anterior à abertura oficial da festa, com jornalistas e seus convidados.
 
Este ano, a comissão organizadora do bloco é formada pelos seguintes profissionais: Juarez Fernandes, Lineia Fernandes, Reginaldo Pereira, Rose Leal e Waldeir Uchoa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade