Micareta 2023

Chefe da Vigilância Sanitária alerta sobre o consumo de comidas e bebidas na Micareta 2023

A chefe da Vigilância Sanitária, Cristina Rosa, destacou a importância de observarmos se as bebidas e alimentos estão dentro do padrão de segurança da Anvisa.

21/04/2023 às 06h55, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Instagram

Na quarta-feira (19), foi realizada a última reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) antes da Micareta, no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana. A reunião contou com a presença da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Em entrevista ao Acorda Cidade, a chefe da Vigilância Sanitária em Feira de Santana, Cristina Rosa, relatou que o trabalho da Vigilância na Micareta começou há mais de 60 dias.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A gente vem fazendo as fiscalizações em todos os locais onde irão acontecer o percurso da Micareta, assim como fizemos também no percurso do Esquenta”, pontuou.

A vistoria dos alimentos é um fator importante, a fim de evitar que fiquem expostos sem refrigeração ou sejam vendidos sem a devida segurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa).

“É muito importante observar se o alimento está com a refrigeração correta, observar a coloração do alimento, se sentir um sabor diferenciado, não engolir e cuspir fora; não fazer o uso de comidas que não sejam credenciadas, foram divulgadas alguns tipos de bebidas que não podem ser ingeridas no circuito como o Cravinho, Príncipe Maluco. Todo circuito tem que ter o padrão correto de bebidas a oferecer, bebidas que tenham sua validade na Anvisa e que sejam referenciadas com os meios suficientes”, explicou.

Além da Vigilância Sanitária atuar nas barracas pelo circuito, também haverá fiscalização nos camarotes.

“Vai ter um mini hospital, que ficará localizado próximo a Igreja do Bispo Bruno Leonardo. Este mini hospital está sendo equipado em alta qualidade, com excelente precisão. E lá teremos vários profissionais e inclusive uma sala equipada com uma mini UTI”, compartilhou.

Outras precauções

  • Verificar rótulos;
  • Observar se o rótulo condiz com a bebida ou com o alimento presente;
  • Verificar prazos de validade;
  • Observar a higiene do local antes de comprar o alimento.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Cravinho, príncipe maluco e carrinhos de mão; veja os itens proibidos na Micareta de Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto isso num lugar não muito distante daqui o povo da saude e da educação amargam dias difíceis em não receber seus proventos devidamente enfim né? A hipocrisia

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade