Feira de Santana

Cerca de 500 profissionais de saúde irão trabalhar no circuito da Micareta de Feira

No período da Micareta as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Policlínicas e hospitais, irão funcionar normalmente e a estrutura está preparada para atender a toda a população.

09/04/2023 às 20h35, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/ Secom

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana irá montar uma estrutura hospitalar dentro do circuito da Micareta, que será realizada de 20 a 23 de abril, na Avenida Presidente Dutra.

De acordo com a enfermeira Manuela Vital, coordenadora de eventos da Secretaria de Saúde, nesta edição da festa, a estrutura da Secretaria terá cerca de 500 metros quadrados e servirá para atender à população que necessitar de atendimento médico durante o evento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós vamos ter uma estrutura de mais ou menos 500 metros quadrados. Nossa última Micareta foi em 2019 e aumentamos o tamanho do hospital, para conseguir dar um suporte maior ao folião. Teremos cerca de 500 profissionais trabalhando na linha de urgência e emergência e vamos contar com 12 leitos para atender os pacientes, poltronas e sala de reanimação para casos mais críticos.”

Além do hospital de urgência e emergência, também haverá um posto de enfermagem.

“Teremos um posto de enfermagem com equipe completa de técnicos, médicos, bucomaxilo, juntamente com a equipe do posto, e vamos ter também uma estrutura de vigilância em saúde, onde ficará o pessoal do Cerest (Centro Referência em Saúde do Trabalhador), Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, com testes rápidos para a população. Vamos contar também com ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e duas ambulâncias do município para transferências de maior complexidade”, frisou.

Ainda conforme Manuela Vital, no período da Micareta as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Policlínicas e hospitais, irão funcionar normalmente e a estrutura está preparada para atender a toda a população.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Ciade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que nada de grave aconteça nesta micareta. Satisfeito em vê a preocupação da Secretaria de Saúde com as pessoas da festa. Seria ótimo SE estendesse esta “preocupação” para o dia a dia do feirense em suas necessidades básicas, principalmente a “tal” regulação.

  2. Spiaaaa… Trabalhando na raiva sem pagamento na festa mais lucrativa da cidade… Óia a zuada que Cobé tá procurando. É cínico mesmo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade