Micareta de Feira

Bloco dos Vaqueiros puxa 1ª pipoca na Micareta de Feira com a banda 100 Parêa

Embora não tenha cordas, as pessoas podem adquirir a camisa do bloco trocando por 2kg de alimento não perecíveis.

18/04/2023 às 12h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Bloco dos Vaqueiros
Foto: Divulgação | Carnaval de Salvador

A Micareta de Feira tem espaço para todas as opções musicais e na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, quem desfilará pelo Circuito Maneca Ferreira, é o Bloco dos Vaqueiros, que neste ano pretende arrastar um grande folião pipoca com a banda 100 Parêa.

Criado no ano de 2017, o bloco já se apresentou no Carnaval de Salvador por quatro vezes e neste ano, carimba a segunda participação na Micareta de Feira.

Segundo Vera Lucia Baccin, empresária e idealizadora do Bloco, a participação na avenida é um resgate cultural do vaqueiro.

Bloco dos Vaqueiros
Foto: Divulgação

“É muito mais que um bloco carnavalesco, é a culminância comemorativa de um ano todo, são projetos, promoções e resgate da cultura do vaqueiro. Estivemos neste ano de 2023 no Carnaval de Salvador, foi o nosso quarto desfile, foi a retomada tão aguardada por todos os apaixonados e o nosso público merecia participar desse desfile. A organização está bem animada, tivemos o total apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que abraçaram o nosso projeto e tiveram este olhar que a Princesa do Sertão também tinha que homenagear esses vaqueiros de essência e de paixão”, contou ao Acorda Cidade.

De acordo com Vera Lucia, esta é a primeira vez que o bloco irá puxar um folião pipoca, que mesmo sem ter cordas, as pessoas poderão trocar o abadá por 2kg de alimentos não perecíveis.

Bloco dos Vaqueiros
Foto: Divulgação | Carnaval de Salvador

“Essa será a nossa primeira pipoca do bloco em Feira de Santana, e a atração principal será a banda 100 Parêa, mas vamos também contar com a participação de Rasga Tanga e mais uma novidade que é o DJ Keverson. Nessa pipoca, o folião pode adquirir trocando por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes nas comunidades e distritos de Feira de Santana. Acredito que possamos ter um recorde de público, levando os elementos da cultura do vaqueiro, seja no chapéu de couro, no berrante e também na vestimenta. Estou muito emocionada por levarmos esse momento mágico no circuito e acredito que a nossa cultura será vista por milhares de pessoas”, concluiu.

Veja os pontos de troca:

Bloco dos Vaqueiros
Foto: Divulgação

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade