Primeiras atrações confirmadas

Bell Marques, Parangolé, Xanddy e Timbalada estão entre as atrações da Micareta de Feira; confira lista

A Micareta será realizada entre o dias 18 e 21 de abril.

20/03/2024 às 10h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Atrações Micareta 2024
Foto: Acorda Cidade

Como parte da divulgação das novidades da Micareta deste ano, foi realizada no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (20), a primeira coletiva de imprensa do evento momesco que será realizado entre os dias 18 e 22 de abril em Feira de Santana.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Martins, secretários e membros da equipe de governo anunciaram as primeiras atrações que vão compor a folia nos quatro dias de festa, incluindo o tradicional arrastão, na segunda-feira (22).

Confira as atrações divulgadas nesta quarta-feira (20):

Thiago Aquino;
Quixabeira da Matinha;
Djalma Ferreira;
Libu do Reggae;
Paulo Bindá;
Pagode do Segredo;
Márcia Porto;
Bell Marques;
Parangolé:
Solange Almeida;
Timbalada;
Magary Lord;
Léo Santana;
É o Tchan;
Tonho Dionorina;
Xanddy Harmonia;
Oh Polêmico;
Psirico;
Roberto Kuelho;
Durval Lelis;

Coletiva de Imprensa

Presente no evento, o cantor baiano, criador do gênero musical Black Semba e conhecido pelo single “Inventando Moda”, Margary Lord destacou a expectativa em fazer parte do circuito Maneca Ferreira neste ano.

“Estar aqui já é um presente. A Micareta é o evento que abre portas para o mundo, é a maior do mundo. Os feirenses são sortudos de ter a maior Micareta, a expectativa é de muita alegria e felicidade. Vamos trazer um repertório novo com músicas dançantes, com um ballet em cima do trio e vamos fazer uma apresentação linda. Vou participar com minha filha, a gente que é família quer fazer a galera dançar e ser feliz. É a quarta Micareta que participo, já conheço tudo e vai ser muito bom”, disse.

Coletiva de Imprensa
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A Micareta de Feira 2024 contará com a participação de mais de 100 artistas nos circuitos Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), Charles Albert (Kalilândia), além dos palcos alternativos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, reforçou os preparativos para a festa que terá outras novidades anunciadas.

“Agora é contagem regressiva, vamos intensificando os trabalhos, a prefeitura está trazendo diversas novidades no circuito, teremos o circuito infantil, temos a valorização dos artistas de Feira de Santana, dos grupos culturais, o prefeito anunciou também artistas do Carnaval de Salvador que estarão presentes e daqui pra frente é só a gente seguir o fluxo e o ritmo. Estamos fazendo diversas reuniões localizadas para que a gente possa buscar as melhorias necessárias para fazer uma grande Micareta. Em breve, teremos mais atrações e novidades. Temos quatro dias de festa, hoje tivemos 20 atrações e vamos ultrapassar a barreira de 100 atrações nos circuitos da Kalilândia e da Presidente Dutra”, contou.

Novidades

Em coletiva de imprensa, o prefeito Colbert Martins Filho aproveitou também para divulgar algumas novidades no circuito deste ano, como uma área específica para o público infantil.

Na ocasião, Colbert Martins também disse que os pets ganharão um momento exclusivo no período da festa.

“Vamos ampliar o circuito, nós vamos agora até a Rua Castro Alves, principalmente com a área infantil. Estou ampliando a Micareta, o espaço da festa todos os anos. Vamos manter a nossa estrutura de hospital, ficou muito boa, vai funcionar muito bem esse ano. Queremos ter uma participação infantil ainda maior dentro do próprio circuito, não vai ser fora esse ano. E nós queremos ter também uma participação de um Carnavalzinho Pet, fora do circuito, porque gato e cachorro não gostam desse barulho todo, para que nós possamos ter uma brincadeira de quem quer brincar com seus bichinhos”.

Estrutura Hospitalar

Sobre a estrutura hospitalar também implementada no circuito neste ano, o prefeito Colbert Martins enfatizou que além dos serviços de pronto atendimento, a unidade hospitalar contará com UTI e assistência especializada a gestantes.

“No ano passado nós já tivemos um nível de atendimento muito bom. O número de atendimentos, por exemplo, no Clériston Andrade foi baixíssimo e conseguimos atender praticamente tudo. Então lá nós temos condição de UTI, dois leitos, nós temos condições de parto também. E, no que for necessário, no que nós não conseguimos atender, tanto o Hospital Clériston Andrade, como o Hospital da Mulher também, no caso de pacientes mulheres estarão à disposição. Nós queremos ter uma Micareta segura, de paz, de absoluta condição de assistência e atenção a todos, principalmente as pessoas que têm algum tipo de deficiência”, relatou.

Coletiva de Imprensa
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Investimentos

Superando os investimentos do evento do último ano, o valor investido na Micareta 2024 passará de R$ 5 milhões.

“Teremos além da infraestrutura, contratações de vários níveis. Aqui, por exemplo, nós temos o pessoal de limpeza, nós temos o pessoal de iluminação que vai participar de todas essas áreas, também o pessoal de saúde, o pessoal da segurança, da nossa guarda, enfim. Nós temos muita gente pra poder bancar esse trabalho também, além dos trios elétricos, tudo isso está sendo feito pela contratação. Mas eu acho que a gente vai dar um valor final, público, porque tem que ser transparente. Mas, a princípio, mais de R$ 5 milhões serão investidos. Eu espero poder fazer algumas parcerias privadas, para que a gente possa diluir de alguma forma esse investimento. Por enquanto não tem nenhuma a fechar”, frisou Colbert.

O gestor municipal também falou sobre a parceria com o Governo do Estado, que além de contribuir com a segurança pública no período da festa, deve também investir em atrações neste ano.

“Já há contatos do Diogo Medrado com o pessoal nosso da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Não está ainda tudo fechado, porque afinal de contas a decisão da realização da micareta foi na sexta-feira. Mas, eu espero que o Governo do Estado faça a mesma coisa que fez em Salvador. Participe com atrações e com infraestrutura. É muito necessário que isso possa acontecer e nós temos todo o interesse de que a participação do Governo do Estado seja igualzinha àquela que teve lá em Salvador. De quem é o comando da Polícia Militar? É do Governador do Estado. Só vem Polícia Militar se o Governo do Estado determinar. É um dever, não é obrigação, é um dever a presença da Segurança Pública, é absolutamente natural. Se vem bombeiro, de quem é o comando dos bombeiros? É do governador do Estado. Essa presença é natural, tem que ter. Onde acontece algum tipo de festa grande, o Estado dá essa segurança, não vejo dificuldade”.

Igor Kannário

Outro assunto polêmico destacado na coletiva de imprensa, foi a possível participação do cantor de pagode Igor Kannário na Micareta de Feira. Colbert Martins relatou que mesmo após algumas declarações do cantor no Carnaval de Salvador, que a decisão ficará por conta da Secretaria de Cultura responsável pela contratação dos artistas.

“A discussão vai ser feita pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, essa decisão não está ainda comigo. Nós vimos acontecer alguns problemas lá em Salvador, nós sabemos disso também, mas nada disso impede que a gente possa ter presenças muito boas e grandes artistas que atraem grande público. A declaração que ele faz não é importante, o importante é que ele deve ser e será sempre um bom cantor. Mas de qualquer forma essa decisão não está comigo”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto isso DENGUE, RUAS COM “CRATERAS”, ARTEMIA PIRES SEM SOLUÇÃO PARA TRÂNSITO, ETC…, por isso Colbert você nunca mais será eleito para nada.

    1. TODO ANO ISSO. OS MESMOS E OS MAIS QUE RECLAMAM SOBRE ISSO, SÃO TAMBÉM OS QUE VAO TÁ TODOS OS DIAS NO DIA DE FESTA.

  2. Não tenho nada contra o micareta! Agora a cidade sofreu recentemente com chuvas e as vias já estavam muito destruída por incompetência desse prefeito inútil e até agora ele fez nada desse jeito não vejo sentido em ter festa, por isso que estamos nessa situação ninguém faz nada e o povo ainda pula feito palhaços.

  3. Festa pra quem? Ano passado foi um desastre essa festa, a maioria dos trios elétricos com meia dúzia de pessoas atrás. Essa micareta já deu.

  4. Meu irmão abre a mente as músicas de Edson Gomes fala da realidade dos políticos *** que tem no Brasil e na Bahia não é fácil bater de frente com o sistema.

  5. É esse ano que a minha esposa vai ver Xandy e Leo Santana cantar com aquele shortinho bem picante kakakaka adoro pq ela fica feliz em ver , boa micareta a todos os casais praticantes da liberalidade

  6. Maís se não fazer a micareta, prefeito não presta,se não abraçar o povo não presta, tem que fazer igual o governador que abraça,beija aí o povo gosta, mesmo o ***.

  7. TAPA NA CARA DO CIDADÃO QUE TEM SEU SALÁRIO ATRASADO E ENXERGA AS MAZELAS DA CIDADE, VER UM PREFEITO GASTAR 5 MILHÕES SÓ DE ATRAÇÕES, FORA A ESTRUTURA. DEPOIS NÃO ME VENHAM COBRAR QUE A PREFEITURA FEZ A MICARETA E NÃO PAGOU A PRESTADORES, OK? MP, SEJA CORAJOSO, ENTRE COM AÇÃO CANCELANDO ESSA FESTA ABSURDA!

      1. Sim, a ausência da micareta mostraria o mínimo de compromisso da prefeitura em tentar minimizar a total precariedade em que a cidade se encontra, utilizando os recursos para o bem da população, principalmente em ruas completamente destruídas, o que, apesar de não ser culpa exclusiva do atual gestor, este contribuiu imensamente paara agravar o quadro.

    1. a micareta tbm significa uma enorme fonte de renda para o municipio como tbm a geraçao de trabalhos temporarios para populaçao em geral

      1. De fato, a micareta somente traz recursos para um grupo: os cantores famosos, que recebem altos valores e de maneira antecipada. Basta ler as reportagens aqui mesmo, para perceber que o evento não traz recursos, os ambulantes reclamam de prejuízos, o comércio sofre, o trânsito piora. Isso é mais uma desculpa de quem curte a festa, não se importando com o gasto do governo, completamente desnecessário.

  8. Esses pouco mais de 5 milhões aí,(que na verdade devem ser bem mais de 5 milhões) colocaria o sistema de saúde da cidade em ordem né não?
    Mais o povo quer a festa!tome festa,na terça feira voltamos a sofrer de novo

  9. O verdadeiro escárnio com a população. Quer dizer então que eu paguei IPTU pra isso? Eu paguei IPTU pra o prefeito da cidade contratar esse meio mundo de gente que não sai de casa por menos de 300 mil pra tocar durante 2 horas? é isso mesmo?

    Voces não estão entendendo a gravidade que passa a cidade de Feira de santana. A buraqueira, o esgoto a chuva, segurança, saúde TUDO PRECÁRIO e esse gestor que se diz prefeito anunciar essa charla com a cara da população? Eu acho que isso ta mais pra uma afronta, mas ha quem goste disse né? Há quem goste do oba oba e infelizmente muitos desses que gostam e apoiam são aqueles que quando a agua da chuva vem acabando com tudo, quando a agua entra na porta da cozinha e sai na porta da frente, aparece no acorda cidade chorando falando que perdeu tudo.

    Vocês mudem a situação de Feira de santana pelo amor de Deus nas urnas! Essa mesma turma de anos que só vem acabando com a cidade NÃO PODE PERMANECER NO PODER.
    Eu desejo, do fundo da alma, que caia uma tremenda de uma chuva nesses dias de festa pra que voces possam saber, mais uma vez, que com o que se tem pressa a gente não pode brincar/adiar.

  10. esse prefeito so se preocupa com o micareta com a saúde pública q precisa ser organizada ele não se preocupar,são João q é uma festa q ajuda os trabalhadores rurais esse prefeito não ajuda isso é sacanagem seu prefeito

  11. Festa politica custeada pelo contribuinte. Agora vamos aguardar o governo do estado que vai encher a festa de atrações para fazer palanque a Zé Neto visando as eleições.
    Pão e Circo !
    Não existe outra definição.
    Quantos problemas Feira tem e precisam de recursos financeiros e competência para serem resolvidos ?
    Elenco aqui uns 10, pelo menos e vão gastar nessa festa decadente mas que gera votos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade