Micareta de Feira 2024

Após instabilidade em sistema de licitações, vistoria de trios elétricos deve acontecer ainda nesta terça (16), garante secretário

Ao todo, 23 trios elétricos devem sair no Circuito Maneca Ferreira neste ano.

16/04/2024 às 11h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Vistoria Trios Elétricos
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Com os últimos ajustes técnicos para a Micareta de Feira 2024, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) de Feira de Santana, enfrentou alguns desafios na vistoria de trios, marcada desde a última semana. O Acorda Cidade conversou com o secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho, que explicou que a inspeção dos trios elétricos teria atrasado diante de uma instabilidade no sistema de licitação online, vinculada ao Banco do Brasil.

Mesmo com o atraso, Jairo Filho garantiu que as vistorias devem ser realizadas ainda nesta terça-feira (16), para que os horários da programação e saída dos equipamentos sejam finalizados.

jairo carneiro filho
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Tivemos um problema no sistema do Banco do Brasil que é uma plataforma que é por onde se utiliza a ferramenta para o processo licitatório. Tivemos instabilidades, inclusive todas registradas também no próprio sistema que tem um chat e com isso, tivemos todo um planejamento para que na semana passada estivéssemos todo esse processo dentro de toda naturalidade, mas devido à instabilidade do Banco do Brasil esse processo finalizou no dia de ontem. Então, a partir de hoje teremos uma força tarefa, um trabalho sendo realizado para a vistoria desses equipamentos”, contou.

O secretário relembrou que no último ano, a vistoria de trios elétricos também foi realizada na semana que acontece a Micareta, mas que este acontecimento não teria afetado a programação do evento. O planejamento era que os equipamentos fossem inspecionados com antecedência, mas infelizmente não aconteceu.

“No ano passado as vistorias também aconteceram na mesma semana da Micareta. Esse ano tivemos um planejamento para que acontecesse com antecedência, mas devido a esse sistema do Banco do Brasil, não conseguimos fazer. Eles fizeram uma mudança em todo o Brasil e trouxe instabilidade. Mas, está tudo dentro do cronograma para que aconteçam as vistorias”.

Ao todo, 23 equipamentos devem sair no Circuito Maneca Ferreira neste ano. De acordo com Jairo Filho, estão inclusos os trios elétricos tipo A, trios especiais e pranchões.

O secretário também enfatizou as características de cada trio que são selecionados conforme a necessidade do artista. Ele também falou sobre uma novidade neste ano, que é a reserva do popular “cavalinho” e reboque, a fim de reduzir problemas com trios no momento da festa.

“Vamos verificar se o que está sendo solicitado em termos de exigência do equipamento, porque o trio tem diversos tipos e esses tipos modificam de acordo as suas condições técnicas, tanto de uma mesa de som, quanto a questão de quantidade de som, como quantidade de banheiros, são detalhes que tem em cada equipamento e que são contratados de acordo a necessidade. Esse ano é a primeira vez que teremos um cavalinho e um reboque reserva, já que ano passado o trio de Ivete quebrou, então a gente precisa ter todo esse cuidado e tendo um suporte desse está tudo certo. Hoje mesmo começa a vistoria”.

Vistoria dos Trios Elétricos
Vistoria de trios elétricos na Micareta de Feira 2023 | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mudança de local

Este ano, o local da vistoria dos trios elétricos também foi alterado. Conforme Jairo Filho, anualmente a inspeção acontecia no Parque de Exposição João Martins da Silva, mas precisou ser alterada para a Avenida Presidente Dutra diante das obras de construção do Centro de Excelência em Zootecnia do Senar.

“Os trios cada vez mais têm uma largura maior e com a construção no parque, aquele portão que nós utilizávamos, ele está no processo da construção da instituição do Senar, então com isso, temos o alinhamento para que os equipamentos ficassem na Avenida Dutra para fazer as vistorias”, falou.

Vistoria dos Trios Elétricos
Vistoria de trios elétricos na Micareta de Feira 2023 | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Valorização de artistas

Mais uma novidade para os artistas de Feira de Santana que se apresentarão na Micareta de Feira 2024 é a utilização de trios elétricos de qualidade para garantir o conforto e comodidade da banda durante o cortejo na avenida. O secretário finalizou ainda destacando a novidade com a disponibilidade de 16 trios tipo A para os artistas locais e regionais.

“Nós entendemos que os artistas de Feira precisam ter também trios do que tem de melhor no mercado, por isso vamos ter 16 tipos de trios A para atender a todos com qualidade, é uma valorização para que o artista local também tenha qualidade no equipamento que vá atender a sua apresentação. Os trios especiais têm algumas características que alguns artistas precisam ter com exigência dentro do equipamento, como Ivete que veio ano passado, como artistas como Bell, então precisamos ter esses trios disponíveis para as exigências dos artistas”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade