Micareta de Feira

Após 6 anos, Bloco Zerinho volta a desfilar na Micareta de Feira

Os artistas Roberto Kuelho, Madina e Mel Cantora irão animar toda a criançada, juntamente com a alegria de Luciano Mello.

16/04/2024 às 06h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Bloco Zerinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Arquivo

Fundado em 1991 pela jornalista Aparecida Machado, o Bloco Zerinho ficou sem desfilar na Micareta de Feira durante cinco anos.

Mas, em 2024, o bloco infantil que virou tradição já tem dia e horário para desfilar no Circuito Maneca Ferreira. Como mais uma atração para a criança, o Bloco Zerinho sairá no domingo, dia 21 de abril, às 10h da manhã.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Vone Santana, coordenadora do bloco, contou o que motivou resgatar a tradição do Zerinho.

Bloco Zerinho
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Nós temos o Instagram do Zerinho, e quando começa a falar sobre Micareta, as pessoas começam a me assediar, cadê o Zerinho, cadê o Zerinho, e neste ano eu percebi que não tem muita atração para as crianças. Sabemos o quanto é difícil colocar um bloco na rua, precisa de apoio, precisa de parceiros, precisa de patrocínios, é um trabalho muito grande. O Bloco Zerinho já é uma tradição. Cida [Machado] criou em 1991, ou seja, são 33 anos e, se não tivéssemos parado, seriam 33 edições de bloco. Ficamos aí durante este período sem sair, nosso último desfile aconteceu em 2018, Cida faleceu, mas eu continuei com este projeto, e será no domingo de Micareta. Então, aquelas famílias que gostam de levar seus filhos logo cedo para se divertirem, já vão ter o Bloco Zerinho”, declarou.

Mudança

Bloco Zerinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Arquivo

Geralmente, o Bloco Zerinho saía aos sábados de Micareta, mas diante de algumas mudanças, foi necessário colocar no domingo pela manhã.

“No sábado no período da tarde, tínhamos muito problema, até porque no sábado sempre tem grandes atrações, então o Bloco Zerinho ficava até imprensado no meio das atrações, tinha que sair correndo com as crianças, tinha que acelerar o trio, então a gente foi pensando em tudo o que aconteceu, a gente resolveu colocar pela manhã, 10h”, afirmou.

Bloco Zerinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Arquivo

Atrações

Os artistas Roberto Kuelho, Madina e Mel Cantora irão animar toda a criançada, juntamente com a alegria de Luciano Mello.

Onde comprar?

Sede da Central Mix, localizada na Galeria Maria Luiza, na Avenida Visconde do Rio Branco. O abadá está custando o valor de R$ 60.

Bloco Zerinho
Foto: Divulgação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente o que Roberto coelho tem haver com criança? Por isso esses blocos de feira não dão certo! Pq não colocar Carla Peres, pq não colocar lory Improta? Gente onde vocês não entende que atração boa gera público? Feira precisa de pessoas de mete aberta, pra essa festa funcionar .

    1. O bloco deve ser acessível, trazer atrações caras só afasta a população! Roberto Coelho tem muita alegria e fez história no Cheiro Mole, se é que você conhece.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade