Micareta de Feira

Alvará visível é obrigatório para os comerciantes credenciados atuarem na Micareta

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, ressalta a importância do uso do alvará durante o evento para fins de fiscalização.

16/04/2024 às 12h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Barracas da Micareta
Foto: Izinaldo Barreto

A contagem regressiva para a maior festa carnavalesca fora de época do Brasil já começou. E os ambulantes credenciados para atuar no circuito Maneca Ferreira precisam garantir que seus alvarás estejam visíveis durante a Micareta de Feira que acontece entre esta quinta-feira (18) e domingo (21) – e arrastão dia 22.

Para emitir o alvará, os comerciantes devem acessar o Sistema de Gestão de Eventos (SGE) (seadmdmi.feiradesantana.ba.gov.br/sge/portal/#/home) por meio do site da prefeitura. Após a confirmação automática do pagamento do DAM, o sistema permitirá a emissão do alvará – que pode ser feita pelo próprio comerciante.

Para isso, após fazer o login no site, os comerciantes devem acessar o menu lateral, em seguida selecionar “minhas solicitações” e abrir o lote correspondente à sua solicitação. Depois, basta escolher o lote desejado e clicar em “emitir alvará”, que será baixado no celular ou computador do ambulante. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, ressalta a importância do uso do alvará durante o evento para fins de fiscalização. Ele também destaca que só é possível emitir o alvará se o comerciante estiver com a situação de pagamento efetuada e liberada pela pasta.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade