Micareta de Feira

526 atendimentos foram realizados no Hospital montado no circuito da Micareta de Feira

De acordo com a secretária de Saúde, a maioria dos casos foram por intoxicação alcoólica.

26/04/2023 às 12h43, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 526 atendimentos no Hospital montado no Circuito Maneca Ferreira durante os dias da Micareta de Feira. Segundo a responsável pela pasta, a secretária Cristiane Campos, essa foi a primeira vez que o município montou uma estrutura hospitalar completa na festa.

Secretária de Saúde
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A Secretaria Municipal de Saúde nesta Micareta como todos todos nós já sabemos, montou uma estrutura de 500 m² oferecendo vários tipos de serviço, dentre eles, um exclusivo pela primeira vez na história da Micareta de Feira, foi o leito para gestantes com o médico obstetra à disposição. De modo em geral, foram realizados 526 atendimentos, os casos mais relevantes, eram aqueles voltados para intoxicação alcoólica que a gente já esperava por isso e tivemos também atendimentos por agressões por meios de força corporal relativamente um número pequeno, porque a gente espera uma festa grande como esta, de ter mais ocorrências”, informou.

Ainda de acordo com a secretária, em alguns casos, os pacientes eram regulados para outras unidades de Saúde.

“Comparado ao número de atendimentos que tivemos, casos de transferências foram poucos, mas houve regulações para a UPA da Queimadinha e para a UPA da Mangabeira. No último dia de festa, nós tivemos um número maior de atendimentos, foram cinco regulações, três foram para a UPA do Clériston com suspeita de contusões de dedos, deslocamento de clavículas, teve um atendimento para a UPA da Queimadinha e outro para a UPA da Mangabeira. Nossa equipe estava preparada, de prontidão, tanto que quando passou a atração da banda Oh Polêmico, encheu todos os leitos, mas todos foram bem atendidos em um tempo rápido, porque a equipe já estava preparada”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Intoxicação alcoólica representa maioria dos atendimentos no Hospital da Micareta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade