Eleição para reitor e vice

Mesmo com as suspeitas de fraude eleições na Uefs prosseguem normalmente

O reitor e candidato a reeleição, José Carlos Barreto, disse que não houve violação da urna como foi suspeitado.

06/04/2011 às 16h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ed Santos

As eleições para a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prosseguem num clima de normalidade, mesmo com as  suspeitas de fraude. Segundo  comentários de bastidores, uma das 12 urnas teria sido violada.

Os candidatos Francisco Assis, da chapa 1, e José Carlos Barreto, da chapa 2 verificaram a situação junto com a comissão eleitoral e ficou apurado que não houve violação.

O reitor e candidato a reeleição, José Carlos Barreto,  disse que não houve violação da urna como foi suspeitado.

 “Não houve nenhum prejuízo para o processo eleitoral e naturalmente a dúvida foi levantada e dirimida. A comissão que comanda a atividade agiu com lisura e a única coisa a reclamar são os comentários e boatos propagados antes da junta se pronunciar a respeito da questão”, analisou.

O coordenador da chapa 1, encabeçada pelo professor Francisco Assis, Agripino Cerqueira, que chegou a levantar a questão, também confirmou que não houve má fé.

 “Como eu disse, o lacre foi arrancado, mas não tinha indício de violação da urna. Isso ficou devidamente comprovado e agora é dar seguimento ao processo”, disse.  
De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Terezinha Tropoli, todos os fatos foram devidamente esclarecidos.

 “Não houve violação, não houve má fé e o que aconteceu foi tão somente um erro da mesária cujo erro foi verificado, mas nada que realmente prejudique a eleição, Tudo está procedendo de forma normal e esperamos que o clima continue assim até o fim”, afirma.


A apuração começará logo após o encerramento da votação, por volta das 22 horas será no auditório central, logo após o fechamento das 12 urnas que estão desde segunda – feira (4) recebendo os votos da comunidade universitária. O resultado sairá na madrugada de quinta-feira (7).


O público não terá acesso ao local da apuração, mas poderá acompanhar os trabalhos e os resultados parciais por meio de um telão que será instalado na parte externa do auditório central.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade