Mensagem do Dia

Três pedidos

A ironia de tudo é que ninguém se satisfaz com aquilo que possui.

28/06/2024 às 06h00, Por Mensagem do Dia

Compartilhe essa notícia

Mensagem do Dia
Foto: Master1305/Freepik

Mensagem: sexta-feira, 28 de junho de 2024 – Um professor do Ensino Médio fez um teste com seus alunos. Cada um deles, no espaço de um minuto, deveria escrever três pedidos. Em sua maioria, os pedidos falaram de casa, automóvel, bom emprego, uma passagem gratuita para a Europa. Cerca de 90% pediram coisas. Eles e elas privilegiaram o ter e não o ser.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

AS RESPOSTAS encaminham para algumas questões: o que me faz feliz e qual o sentido da minha vida? As duas realidades que justificam uma vida são: crescer na espiritualidade e no serviço à sociedade. Isso não depende daquilo que temos, mas daquilo que somos.

TODOS os bens que possuímos neste mundo, possibilitam momentos felizes, mas não trazem a felicidade. A ironia de tudo é que ninguém se satisfaz com aquilo que possui. Muitos se privam do necessário, não se alimentam bem, não cuidam da saúde, não tiram férias e deixam até de praticar a caridade para adquirir sempre mais bens e amontoar dinheiro em bancos com medo que ele venha a faltar amanhã.

Muitas coisas que consideramos importantes tornar-se-iam secundárias. Se uma coisa é importante, não devemos deixar para amanhã. Quando a deixamos, é por que ela não nos parece importante. Crescer em espiritualidade e no serviço são as mais importantes. Não podemos deixar para próximo ano, nem para a semana que vem.

JESUS nos revelou o caminho para a felicidade: amar a Deus e amar aos irmãos. E igualou os dois mandamentos. Há mil maneiras de amar o próximo, mas uma só de amar a Deus: amando o próximo. Bendito aquele que semeia otimismo, esperança e paz! A alegria de servir aos irmãos  é a nossa melhor recompensa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade