Polícia

Menino é encontrado vagando na Pedra do Descanso e levado para hospital pela PRF

Por telefone, a PRF Michele Alencar, do posto da BR-116 Sul, confirmou ao site Acorda Cidade que a criança foi deixada lá por volta das 04h50.

17/03/2022 às 09h23, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Um garoto aparentando ter 7 anos de idade foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (17), nas proximidades do Atacadão Maxi, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. O menino tentava atravessar uma rua, quando um ônibus coletivo tentou desviar para não atropelá-lo.

Em contato com o Acorda Cidade, funcionários da empresa de ônibus que presenciaram a situação disseram que o garoto aparentava ter problemas mentais, e enquanto eles tentavam resolver o que iriam fazer a respeito, um homem em um veículo parou e informou que levaria a criança para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por telefone, a PRF Michele Alencar, do posto da BR-116 Sul, confirmou ao site Acorda Cidade que a criança foi deixada lá por volta das 04h50.

“Foi por volta das 04h50 que ele foi encontrado sozinho nas proximidades do Atacadão Maxi, no bairro Pedra do Descanso. E trouxeram aqui para o posto. Ele estava um pouco agressivo, agitado e se debatendo. Entramos em contato com o Conselho Tutelar, que veio até aqui, mas ele estava ainda muito agressivo e o conselho não tinha como levá-lo. Então a gente chamou o resgate da Viabahia”, relatou a policial rodoviária.

Ainda de acordo com ela, o menino não estava vestido com as partes de baixo, somente com uma camisa, onde estava escrito o nome ‘Pedro’.

“A gente o chamou de Pedro, e ele atendeu, parece ter aproximadamente seis a sete anos. Aparentemente ele é autista e não fala. Eu fui junto com a Viabahia, a gente levou para o Hospital Estadual da Criança (HEC), que conseguiu identificar a família. Acionaram a mãe e ela foi lá buscá-lo. É a primeira vez que aconteceu essa situação com uma criança. Eu fiquei o tempo todo com ele, levei para o hospital em meu colo”, contou Michele Alencar.

Ela acrescentou ainda que a PRF vai analisar as imagens das câmeras de segurança do posto, para tentar identificar a pessoa que deixou o menino no local.

“A gente não conseguiu identificar ainda o veículo que trouxe a criança, porque na hora que ele chegou, fez uma manobra brusca e os colegas viram que se tratavam de uma criança. Ele falou que estava passando nas proximidades do Atacadão Maxi, e que o garoto estava atravessando a rua e quando o farol do ônibus refletiu, que ele viu que era uma criança, ele parou e trouxe para o posto.” 

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade