Acorda Cidade
Membro titular da Academia de Letras da Bahia (ALB), Geraldo Machado, de 69 anos, morreu no Hospital Aliança, em Salvador. O intelectual lutava contra um câncer e faleceu na tarde de sábado (6).
Formado em Engenharia Elétrica, Geraldo foi superintendente Geral da Fundação Luís Eduardo Magalhães. Ele também atuou como secretário da Indústria e Comércio e Mineração (1998) e foi diretor executivo da Fundação Cultural do Estado da Bahia (1979 a 1983).
Geraldo era membro do Conselho da Fundação Casa de Jorge Amado, desde 2013, e guardava o título de Comendador da Ordem do Mérito da Bahia (1983). O intelectual foi eleito como membro da Academia de Letras da Bahia em outubro de 2003.
Por meio de nota, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lamentou a morte de Geraldo Machado, que foi superintendente da empresa mantida pela classe patronal rural. "O Sistema FAEB/SENAR presta, publicamente, homenagem a memória de Dr. Geraldo Machado, um entusiasta de carreira irretocável, que também tem seu nome marcado na história como Imortal da Academia Baiana de Letras", disse.
Geraldo Machado será cremado neste domingo (7), no Cemitério Jardim da Saudade. Uma cerimônia de corpo presente está prevista para às 15h.
Fonte: G1