Médicos do PSF vão parar

A partir da próxima segunda-feira (17 ) os médicos do Programa Saúde da Família – PSF - vão fazer uma paralisação até sexta-feira (21) ou por tempo indeterminado, caso não haja negociação.

12/08/2009 às 11h22, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O reporter Nei Silva divulgou no programa Nas Ruas e na Polícia da Rádio Sociedade de Feira de Santana, que a partir da próxima segunda-feira (17), os médicos do Programa Saúde da Família – PSF –  vão fazer uma paralisação até sexta-feira (21) ou por tempo indeterminado, caso não haja negociação com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Cerca de 30 médicos participaram hoje (12) pela manhã de uma assembleia no auditório da Unimed para discutirem como será a mobilização. 

Segundo Dr. José Caires Meira, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia – SINDIMED, na segunda-feira às 08h30min, o sindicato estará na porta da prefeitura com todos os médicos e uma comissão SINDIMED vai tentar entrar em acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta. 
 

São três as reivindicações básicas:

1.Estabelecer o calendário de pagamentos salariais com datas claras e precisas.

2.Contrato de trabalho diretamente com a prefeitura, (Secretaria Municipal de Saúde) com direitos trabalhistas assegurados, férias de 30 dias, licença maternidade, atestado médico e décimo terceiro salário como é feito com os ambulatórios de especialidades dos médicos da UBS – Unidade Básica de Saúde.

3.Programa de reajuste salarial anual a ser negociado com os médicos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade