Educação

Matrícula na rede municipal de ensino segue até segunda-feira (28)

50 mil estudantes já foram matriculados nas escolas municipais.

27/02/2022 às 08h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A matrícula das escolas municipais para o ano letivo de 2022 termina na próxima segunda-feira, 28. Até o momento, foram matriculados mais de 50 mil estudantes, entre renovações e novas matrículas.

A Educação municipal oferta vagas da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental (9º ano). De acordo com o calendário escolar para o ano de 2022, as aulas terão início em 21 de março, com encerramento previsto para 26 de dezembro.

Entre os estudantes já matriculados, 72,44% residem na zona urbana e 27,56% na zona rural. A maior taxa de procura e oferta está concentrada nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) – 27 mil estudantes já foram matriculados neste segmento.

Algumas escolas chegaram a capacidade máxima de matrícula. Contudo, as famílias que não conseguirem vaga na unidade de ensino desejada estão sendo direcionadas para a unidade disponível mais próxima.

Matrícula para novos estudantes

O pai ou responsável deve comparecer presencialmente à escola pretendida, munido dos documentos pessoais do aluno.

Para a matrícula, devem apresentar: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado.

Para o aluno beneficiário do programa Bolsa Família também é necessário a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.

Os estudantes que vão permanecer na escola têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que haja confirmação por parte da família.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade