O calendário de matrícula segue nos dias 26 e 27 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental oriundos apenas da rede municipal de ensino.
13/01/2022 10h36, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, a matrícula para a rede estadual de ensino. O primeiro dia será destinado para Pessoas com Deficiência (PcD), via internet pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. O cronograma de matrícula para o ano letivo 2022 pode ser conferido no endereço https://bit.ly/3y88hYz.
No dia 25 de janeiro, o estudante que pretende se transferir para outra unidade escolar da rede estadual, quando for do seu próprio interesse ou em razão de ausência da série na unidade escolar a qual concluiu o ano letivo 2021, deverá solicitar a sua transferência diretamente na unidade escolar em que estava matriculado, em 2021.
O calendário de matrícula segue nos dias 26 e 27 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental oriundos apenas da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
No dia 28 de janeiro, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro, poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Documentos – A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida: via original do histórico escolar; via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Cade aprova com restrições compra do Grupo Big Brasil pelo Carrefour
Operação tem aval condicionado a acordo em controle de concentrações.
13/01/2022 às 10h36Economia
Bolsonaro sanciona projeto que modifica regras do Pronampe
Microempreendedores individuais passam a ter direito a empréstimos
13/01/2022 às 10h36Empregos
Consórcio Portal do Sertão abre vagas para Operador de Máquinas
Que saibam operar Motoniveladora, Escavadeira Hidráulica, Retroescavadeira, Trator Agrícola com roçadeira articulada, Rolo Compactador, e Pá Carregadeira.
13/01/2022 às 10h36Polícia
Submetralhadora e 40 kg de maconha são apreendidos em Santo Antônio de Jesus
A droga estava escondida em uma piscina em construção. Uma carabina semiautomática e uma pistola também foram apreendidas
13/01/2022 às 10h36Feira de Santana
Permissionários do Shopping Popular divulgam carta aberta para Prefeitura de Feira de Santana
Permissionários relatam que, pela segunda vez, a administração do shopping lacrou boxes por falta de pagamento.
13/01/2022 às 10h36Feira de Santana
Vendedores ambulantes comemoram aumento das vendas de sombrinhas e guarda-chuvas
De acordo com a vendedora Jéssica, houve um reajuste de preço comparado com o ano passado.
13/01/2022 às 10h36PUBLICIDADE
PUBLICIDADE