Bahia

Matrícula da rede estadual segue nesta sexta-feira (28) para novos estudantes do Ensino Fundamental

O sistema fica disponível até 1º de fevereiro

28/01/2022 às 10h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O processo de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 segue, nesta sexta-feira (28), para o ingresso de novos estudantes para unidade escolar em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Via internet, a matrícula deve ser realizada a partir do acesso pelo Portal da Educação ou diretamente neste link. Presencialmente, o processo pode ser efetuado em qualquer unidade escolar da rede estadual. O sistema fica disponível até 1º de fevereiro e os estudantes, pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de matrícula, que indica os dias específicos para cada público.

Cronograma de matrícula

Nesta quinta-feira (27), no Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, em Salvador, Irene Almeida destacou a satisfação em matricular a filha Giullia Almeida Conceição, 11, no 6º ano do Ensino Fundamental. “Minha filha saiu da rede municipal e agora vai dar continuidade aos seus estudos na rede estadual. Tenho certeza que ela vai ter um bom aprendizado até o último ano, pois o Noêmia Rêgo tem um ensino maravilhoso”, comentou.

No Colégio Estadual Félix Mendonça, localizado no município de Itabuna, Lindoel de Oliveira também já matriculou a filha Juliana de Oliveira, 15, que irá cursar o 1º ano do Ensino Médio. “Estou feliz por poder conseguir a vaga na rede estadual de ensino. Sei que ela será bem acolhida e terá chance de se desenvolver mais”, afirmou.

Cronograma

No período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Documentos

A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida que, em caso de pendência, poderá ser apresentada obrigatoriamente na secretaria escolar posteriormente. São estes os documentos:

  • via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF);
  • via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada;
  • via original do histórico escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil;
  • via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);
  • cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal;
  • cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal.


Fonte: Ascom/SEC

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade