Martina Navratilova revela que tem câncer de mama

Martina Navratilova, ex-número um do mundo e lenda do tênis mundial, disse, em reportagem para a revista "People", que está com câncer de mama.

07/04/2010 às 18h24, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Martina Navratilova, ex-número um do mundo e lenda do tênis mundial, disse, em reportagem para a revista "People", que está com câncer de mama. "Eu chorei", disse a ex-tenista sobre qual foi sua reação no momento em que descobriu a doença.

Um exame de rotina, realizado em fevereiro, detectou um nódulo no seio esquerdo de Navratilova, que tem 53 anos. O resultado da biopsia indicou que o nódulo era maligno.

"Foi um chute no meu traseiro, realmente. Eu sinto que tenho tanto controle sobre a minha vida e o meu corpo, e quando acontece isso, e está totalmente fora das minhas mãos", afirmou a ex-número um do mundo à revista.

A ex-tenista disse que começará em maio um tratamento de seis meses de radioterapia. A perspectiva de cura, segundo Navratilova. é extremamente alta. "É o melhor cenário que se pode imaginar no caso do diagnóstico de câncer", comentou o médico Mindy Nagle, amigo da ex-tenista. O nódulo ainda não se espalhou pelo tecido mamário

Martina Navratilova voltou para as quadras em março, em uma partida exibição para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti durante o Masters de Indian Wells. Ela jogou duplas ao lado da belga Justine Henin, contra a alemã Steffi Graf e a norte-americana Lindsay Davenport.

Navratilova conquistou 167 títulos de simples e 177 de duplas em sua carreira, sendo 18 títulos de Grand Slam em simples e 31 em duplas. As informações são do IG.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade