Saúde

Manter a hidratação é essencial durante o inverno

Confira algumas dicas para cuidar do corpo durante o tempo frio

07/06/2020 às 08h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a chegada do inverno, causando a queda de temperatura e a redução da umidade do ar, se manter hidratado é ainda mais importante. A pele acaba sofrendo com o tempo frio, aumentando as chances de descamar e ficar avermelhada. O cabelo também não sai ileso, com o aumento do frizz e o surgimento de pontas duplas. Para evitar esse quadro, é essencial prestar atenção na hidratação da pele, por meio do uso de produtos corretos e ingestão apropriada de líquidos. Confira algumas dicas para não sofrer com o frio.

Produtos cosméticos

O uso de creme pode colaborar para diminuir a sensação de pele ressecada e repuxando, devolvendo a sensação de maciez. É muito importante visitar um profissional para fazer uma avaliação completa da pele, descobrindo quais são os produtos mais indicados. O uso do produto correto indicado para o tipo de pele evita irritações e o temido efeito rebote.

Na hora de usar cremes hidratantes, dê prioridade para as áreas mais secas, como joelho, cotovelos e calcanhares. É necessário lembrar que nem sempre o creme usado para o corpo é indicado para o rosto, por isso, é preciso ficar atento às informações da embalagem e, se for necessário, buscar uma opção específica para ser aplicada no rosto.

Beber líquidos

Uma das principais maneiras de manter a hidratação do corpo em um nível apropriado é ingerindo água. Além de regular a temperatura corporal e ser extremamente importante para o funcionamento do organismo – principalmente dos rins –, tomar água colabora para combater acnes, marcas na pele e o envelhecimento precoce e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Outra boa opção é ingerir outros tipos de líquido durante o dia, como chás. Existem várias opções de chás antioxidantes que colaboram para melhorar a digestão, como o chá de boldo e o chá de erva-doce. É possível preparar uma boa quantidade da bebida pela manhã e armazenar tudo em uma garrafa térmica, para consumir a qualquer hora do dia.

Temperatura do banho

Apesar de um banho quente ficar ainda mais gostoso durante o frio, a água em alta temperatura pode ser uma grande inimiga da saúde da pele, que pode ficar áspera e mais sensível. O cabelo também é prejudicado, perdendo sua proteção, além de sofrer com o aumento da queda e maior oleosidade nos fios. Para evitar tudo isso, o recomendado é tomar banho com água em temperatura morna.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade