Feira de Santana

Mais de 600 comerciantes participam de sorteio para ocupar boxes fechados do Shopping Popular

Participaram do sorteio, empreendedores selecionados após inscrição em uma chamada pública aberta no dia 8 de dezembro do ano passado.

20/01/2022 às 20h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A Prefeitura de Feira de Santana realizou o sorteio de 469 boxes do Shopping Popular Cidade das Compras, na tarde desta quinta-feira (20), no Salão de Licitações da Secretaria Municipal de Administração.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, informou ao Acorda Cidade que o objetivo do sorteio foi revitalizar o shopping.

“Havia muitos boxes fechados, inclusive, pessoas inadimplentes tanto com o aluguel quanto com o condomínio e nós buscamos junto à concessionária para fazermos uma ação que foi materializada hoje. Nós queremos boxes abertos e shopping funcionando para fazer o atrativo da clientela”, informou.

Participaram do sorteio, empreendedores selecionados após inscrição em uma chamada pública aberta no dia 8 de dezembro do ano passado. Segundo o secretário, 604 interessados se inscreveram para ocupar os boxes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Para participar do sorteio houve uma inscrição, os interessados escolhiam a atividade interessada em comercializar, houve a setorização e fizemos o sorteio por setor de acordo com o perfil de cada empreendedor. Como todos os concessionários, eles terão que pagar o aluguel e o valor das taxas de condomínio. Eles arcam apenas com isso. Todos esses sorteados foram entrevistados e vimos o perfil e a capacidade deles de arcar com as despesas”, explicou.

Sebastião Cunha informou que os boxes, que foram retomados pela prefeitura por estarem fechados, passarão por limpeza e reorganização a partir da próxima segunda-feira (24) para serem ocupados pelos novos permissionários.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Conforme explica a Secretaria Municipal de Comunicação, “os lojistas que não ocuparam os boxes até o dia 30 de novembro do ano passado perderam o direito de comercializar no entreposto. A inatividade fez com que as lojas fossem reincorporadas pelo Governo Municipal e redistribuídas a quem mais precisa. A medida está legalmente baseada em decreto n° 12.407, publicado em 3 de novembro.”

“O coração de shopping é loja aberta, porque chama o público. Quando está tudo fechado desanima o consumidor. A prefeitura já fez várias ações, tem a questão da vans que levamos pra lá, o ônibus do Novo Centro com passagem de R$ 0,50, vamos revitalizar a Praça do Tropeiro, vamos fazer a Casa de Atendimento ao Cidadão Feirense, que é uma espécie de SAC, levando todos os órgãos da prefeitura que tenham interação com a população, já estamos fazendo a licitação para isso”, informou o secretário destacando que aguarda a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para avançar com as obras.

Sobre a instalação de uma casa lotérica, Sebastião Cunha informou que está sendo discutida com a superintendência da Caixa Econômica Federal.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade