Feira de Santana

Mais de 5 mil doses de vacinas são disponibilizadas para os trabalhadores da saúde

Das 8h às 12h, serão vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 14h às 17h, os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

24/04/2021 às 12h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Mais de 5 mil doses de vacinas AstraZeneca/Oxford estão sento disponibilizadas neste sábado (24), para aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde de Feira de Santana. A vacinação acontece na UniFTC na Avenida Artêmia Pires e é distribuída pela data de nascimento. Das 8h às 12h, serão vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 14h às 17h, os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário municipal de saúde, o médico Marcelo Brito, afirmou que a ação transcorre de forma tranquila, onde as pessoas param os carros, descem e recebem a vacina. Segundo ele, não há filas e nem nenhum tipo de confusão. Marcelo Brito agradeceu o apoio da UniFTC e informou ainda que os trabalhadores que não se vacinarem hoje com a segunda dose, não precisam se preocupar pois a vacinação continua no auditório da Secretaria de Saúde entre os dias 25/01 a 02/02.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Houve pessoas que chegaram às 4h e pegaram uma fila, mas sem necessidade. Às 8h44 não tínhamos mais ninguém para ser vacinado e quem chegou a partir desse horário entrou direto, se vacinou e saiu em minutos. Não há necessidade das pessoas chegarem muito cedo. Quero agradecer a UniFTC que gentilmente disponibilizou o espaço, equipamento e inclusive pessoal para nos ajudar a fazer essa logística que funcionou bem. Atendendo a população sem aglomeração, sem confusão e sem dificuldade”, frisou.

No domingo a aplicação da segunda dose continua para os trabalhadores da Saúde. Mas desta vez exclusivamente para aqueles vacinados com a primeira dose no dia 03 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Saúde. Este grupo também será vacinado na UniFTC, das 8h às 13h.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade