Feira de Santana

Mais 4 filhotes de caninos da raça shiz tzu são resgatados em situação de maus-tratos na BR-116

O resgate foi feito em Feira de Santana. Na semana passada, a PRF já havia resgatado 67 filhotes da mesma raça, aglomerados em caixas plásticas.

05/09/2020 11h33, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 429 da BR 116, trecho de Feira de Santana, quando decidiram abordar um veículo VW/ Gol com placas de Brasília (DF).

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do motorista e documentação pessoal da passageira, para consulta nos sistemas informatizados da PRF.

Em seguida, os agentes realizaram os procedimentos de fiscalização e após uma revista minuciosa no automóvel encontraram quatro filhotes de caninos em situação flagrante de maus-tratos.

Os animais da raça shiz tzu estavam aprisionados em ambiente escuro, sem ventilação, exposto a temperatura elevada e bem debilitados. Eles saíram de Brasília (DF) e seriam comercializados em Feira de Santana (BA), um percurso de aproximadamente 1.400 quilômetros.

Dada às circunstâncias, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o casal responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os filhotes foram entregues aos cuidados do Instituto Patruska Barreiro Arca de Noé, entidade que resgata e acolhe animais em situação de maus-tratos e abandono. A responsável pela ONG esteve presente na unidade policial da PRF e prestou os primeiros socorros aos animais.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

A Lei nº 9.605/98 dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente e à prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, podendo resultar em detenção de três meses a um ano, e multa.

Leia também:

PRF cumpre decisão judicial e transfere filhotes de Shih Tzu aos cuidados de ONG

67 filhotes de cachorro da raça shih tzu são encontrados pela PRF na Bahia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade