Mais 15 ônibus novos entram na frota

Com isso, 51 ônibus zero quilômetro estão sendo inseridos ao Sistema Integrado de Transporte somente no governo atual.

27/04/2010 às 08h22, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Feira de Santana ganhará um importante reforço nos próximos dias com a incorporação de mais 15 novos ônibus. Oito carros já chegaram à cidade e se encontram na garagem da empresa Princesinha, e o restante será entregue pela montadora até o final desta semana. Com isso, 51 ônibus zero quilômetro estão sendo inseridos ao Sistema Integrado de Transporte somente no governo atual. No final do mês passado, o prefeito Tarcízio Pimenta apresentou 10 veículos à população e, em 2009, 26 carros. Todos os ônibus novos foram adquiridos pela Princesinha, renovando, assim, pouco mais da metade da frota da empresa. Feira de Santana tem, hoje, uma frota de 188 carros, que atende a cerca de dois milhões de usuários por mês.

Foto: Secom

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a renovação da frota de ônibus vai continuar gradativamente, visando proporcionar uma maior qualidade do serviço prestado à comunidade. “Trata-se de um compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta e, com certeza, serão cobrados mais investimentos junto aos empresários visando elevar cada vez mais o nível do serviço”, assegurou.

Os modernos ônibus atenderão especialmente os portadores de deficiências, a exemplo de cadeirantes. Convencionais, os veículos são dotados de elevadores, facilitando a acessibilidade. E são facilmente identificados pelo usuário com a marca estampada na parte externa dos carros. “É acima de tudo o direito à cidadania com a prática incessante do Governo Municipal à inclusão social, proporcionando acessibilidade para todos, indistintamente”, observou, recentemente, Carlos Lacerda, representante do Núcleo de Educação Física e Esporte Adaptado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ao destacar a importância da renovação da frota.

Os ônibus estão com nova padronização, predominando a cor branca, e faixas laterais nas cores da bandeira de Feira de Santana (branca, verde e vermelha). Já os pára-choques são nas cores verde ou vermelha ou azul, facilitando a identificação do ramal a ser percorrido. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade