O pai do recém-nascido também foi ouvido pela Polícia Civil, mas de acordo com o delegado, ele também não tinha conhecimento da gravidez.
21/10/2021 14h59, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gabriel Gonçalves
Na tarde da última segunda-feira (18), um lavrador encontrou um bebê recém-nascido no povoado de Pau Seco, distrito de Humildes em Feira de Santana.
A Polícia Civil já identificou a mãe que abandonou o bebê. Trata-se de uma adolescente de 16 anos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Mauro Moraes, da Delegacia Territorial (DT) de Humildes, informou que tanto a adolescente, quanto a mãe da jovem já foram ouvidas.Segundo ele, a adolescente relatou que não tinha conhecimento que estava gestante e mesmo recebendo atendimento médico, não foi constatada a gravidez.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
"Ela alegou que passou todo esse tempo e desconhecia que estava grávida e quando ela sentiu as dores na região da barriga no próprio dia 18, a mãe dela, a levou até um posto de saúde, onde foi medicada, mas ninguém desconfiou da gravidez. Nós fomos em busca de mais informações, questionar com algumas colegas, amigas, porque muitas vezes, acaba da pessoa contar determinada situação para um amigo próximo, mas isso ela nunca contou para ninguém. Ouvimos também a mãe dela, que disse que em nenhum momento desconfiou da gravidez", explicou.
Para o delegado, no momento em que houve o parto, é provável que uma série de fatores pudesse ter tomado conta do psicológico da adolescente, fazendo com que ela abandonasse o recém-nascido.
"Ela contou que ao sentar no vaso sanitário para urinar, na linguagem como é dito, o bebê foi despachado e que segundo ela, só deu tempo colocar a mão e segurar, levando para um local, imaginando que alguém pudesse passar ali e encontrar. Mas uma série de fatores pode ter passado na mente desta garota em não saber que estava grávida, como o fato de: 'como é que vou explicar se eu não sabia de nada? O que eu faço?' E apenas um estudioso nesta situação poderá explicar melhor, pois o psicológico desta pessoa pode ser afetado com traumas, mas aqui eu não estou para julgar ninguém, as pessoas devem respeitar a dor dos outros e principalmente desta família, é uma família muito respeitada aqui em Humildes, uma família simples, trabalhadora e que mesmo que a mãe estivesse acompanhando tudo que se passava na vida da filha, infelizmente há fatos que não são detectados", destacou.
O pai do recém-nascido também foi ouvido pela Polícia Civil, mas de acordo com o delegado, ele também não tinha conhecimento da gravidez.
"Ele também foi ouvido, não sabia da gravidez, ele nos informou que os dois tiveram um pequeno namoro, se relacionaram, ela acabou engravidando, mas nunca soube da gravidez e jamais imaginou que poderia ser o pai. Agora nós já chegamos na parte burocrática que é colher os relatórios dos atendimentos médicos da criança lá no HEC, quanto da mãe no Hospital da Mulher, para que tudo seja encaminhado para a justiça, e lá sim, lá seja feita a justiça, mas no meu entendimento, são questões mais humanas do que policiais. Essa determinação de quem fica com a criança, será estabelecida pelo juizado, Ministério Público e o Conselho Tutelar, a gente sabe que muita coisa influencia, mas acredito que essa criança possa ficar sob a guarda da família", concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também:
Lavrador encontra recém-nascido no quintal de casa no distrito de Humildes em Feira de Santana
Polícia Civil identifica mãe adolescente que abandonou recém-nascido em Humildes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jequié
Três pessoas são assassinadas em menos de 24h em Jequié
Todos os crimes ocorreram no sábado (6).
07/08/2022 às 21h45Concurso da Civil
Provas de concurso para delegado de Polícia Civil da Bahia tem nova data divulgada
O novo cronograma estará disponível no Portal do Servidor, e no site da organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
07/08/2022 às 19h30São Paulo
Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é baleado na cabeça
Segundo o advogado da família, o atleta já está com morte cerebral confirmada.
07/08/2022 às 13h00Santo Antônio de Jesus
Dois homens morrem em confronto com policias militares em Santo Antônio de Jesus
Drogas, um revólver e um veículo foram apreendidos em poder dos homens.
07/08/2022 às 10h35Distrito de Jaíba
Moradores do distrito de Jaíba fazem manifestação contra constantes acidentes na região
Na noite do último domingo (31), três jovens foram atropelados e não resistiram aos ferimentos.
06/08/2022 às 19h30Feira de Santana
Corpo é encontrado no bairro Aviário
A vítima do sexo masculino, apresentava diversas perfurações de arma de fogo.
06/08/2022 às 12h30PUBLICIDADE
PUBLICIDADE