Eleições 2022

Lula diz esperar que o PT mantenha aliança com o PP na Bahia

Sobre a sua própria candidatura, Lula disse que a definição deve ocorrer somente em fevereiro ou março de 2022, após o Carnaval.

20/10/2021 14h22, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula disse, em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A Tarde, que espera que a aliança entre o PP e o PT na Bahia seja mantida mesmo se houver uma concretização do ingresso do presidente Jair Bolsonaro na sigla que, na Bahia, é presidida pelo vice-governador João Leão. “Eu não sei qual será a situação do PP da Bahia. Obviamente que a situação justa não será do Rui, será do PP da Bahia, que terá que tomar uma decisão”, respondeu o ex-presidente, na entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (20).

Ele entretanto salientou que a relação do governador Rui Costa com o PP “é muito saudável e muito boa”. Lula também comentou: “Eu sei que muitas das coisas que o Rui Costa está fazendo na Bahia depende da aliança que ele tem com todas as correntes políticas e eu espero espero que isso continue. Eu não sei qual será o comportamento do PP se o Bolsonaro se filiar ao PP”.

Ainda ao ser questionado sobre a situação do PP baiano com o ingresso do presidente Jair Bolsonaro, Lula considerou que o atual residente do Palácio do Alvorada não é um homem de partido, mas de alguém que necessita de uma “legenda de aluguel” para disputar as eleições. “Se dependesse dele, ele seria candidato avulso”.

Sobre a sua própria candidatura, Lula disse que a definição deve ocorrer somente em fevereiro ou março de 2022, após o Carnaval, quando também espera definir uma aliança com os partidos que considera “progressistas”. “A partir de março o jogo começa e quando o jogo começa aí a gente vai ver quem se preparou melhor, quem fez os acordos mais produtivos para o país”, disse na entrevista. (Fonte: Política Livre) 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade