Política

Lula diz a aliados que Aras não sofrerá perseguição após deixar PGR

De acordo com informações da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, nos bastidores, Aras havia demonstrando receio em ser perseguido pelo seu sucessor.

05/10/2023 às 11h29, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

procurador-geral da República, Augusto Aras
Foto: TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou a interlocutores que o ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, não será perseguido durante a gestão petista após deixar o comando da PGR.

De acordo com informações da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, nos bastidores, Aras havia demonstrando receio em ser perseguido pelo seu sucessor. Para aliados, o ex-PGR disse que pretende se aposentar do Ministério Público Federal (MPF) após Lula indicar um novo nome à Procuradoria-geral da República.

O professor universitário ainda não oficializou o pedido de aposentadoria e só pode ser escolhido se estiver na ativa.

Augusto Aras deixou o órgão em 26 de setembro. Aliados revelam que o jurista nutre esperanças de assumir um terceiro mandato à frente da PGR.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas não perseguir o antecessor não deveria ser o básico para qualquer um?

    Por que tal coisa vira notícia como se fosse algo extraordinário?

    O Molusco está tão embriagado do próprio ego que já acha que é normal e correto fazer as coisas que faz, e não fazer qualquer uma destas coisas erradas seria um ato de extrema clemência e misericórdia? O errado virou o certo, e fazer o certo é que vira notícia?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade