Cabelos

Longos e saudáveis: confira dicas para fazer o cabelo crescer

O crescimento do cabelo está relacionamento com a saúde do mesmo, ou seja, é necessário tratar os fios e ter bons hábitos.

11/11/2021 07h54, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Se tem algo que nunca sai da moda, são os cabelos compridos. E para muitas mulheres fazer os fios crescerem não é uma tarefa tão fácil. Isso porque o crescimento do cabelo está relacionamento com a saúde do mesmo, ou seja, é necessário tratar os fios e ter bons hábitos. Quer saber o que fazer? confira as dicas:

 

Tenha bons hábitos

Sim, seus hábitos alimentares influenciam no crescimento capilar. Manter uma rotina de alimentação balanceada, com inserção de vitaminas, proteínas e muita água ajudam a manter o corpo e os fios sempre hidratados.

 

Corte as pontas

Pontas duplas e quebradas não devem te pertencer, por isso corte-as. Ao eliminar as pontas danificadas, você reduz a possibilidade de ela embolar em um fio saudável e quebrá-lo.

 

Lave bem o couro cabeludo e os fios

O couro cabeludo e os fios acumulam oleosidade e ficar sem uma boa lavagem pode obstruir o folículo piloso, impedindo ou atrapalhando o nascimento saudável dos fios. Por isso, lavar o cabelo com frequência e realizar uma boa massagem capilar durante banho são dicas importantes.

 

Cuide dos fios

Para ter um cabelo grande é necessário oferecer o tratamento que os fios precisam. Um bom cronograma capilar pode ser o pontapé inicial na sua rotina, já que ele oferece hidratação, nutrição e reconstrução da estrutura dos fios.

 

Fonte: Redação Ibahia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade