Feira de Santana

Lojistas da Rua Marechal Deodoro reclamam de queda nas vendas por conta da via interditada

Segundo comerciantes, a queda estimada nas vendas é de até 30%.

16/08/2022 às 10h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Contemplada em parte pelas obras do Projeto Novo Centro, a Rua Marechal Deodoro no centro de Feira de Santana, ainda não foi liberada em sua totalidade. Diante deste fato, os lojistas estão enfrentando grandes dificuldades, entre elas, a queda no número de vendas.

Ao Acorda Cidade, o lojista Cosme Leite, informou que muitos clientes estão deixando de realizar compras por conta da falta de acessibilidade nos estabelecimentos comerciais.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A nossa maior dificuldade é justamente o acesso dos clientes. Quando precisam fazer alguma retirada aqui, não conseguem estacionar próximo e com isso, gera um transtorno, perdemos clientes, perdemos as vendas. Então por exemplo, seja o cliente ou o carro do frete que para ali na frente, logo a SMT já está no pé para sair. Infelizmente não estamos batendo a meta no final do mês, tivemos uma queda de 30%, alguns dizem que a obra já terminou, outros dizem que ainda está finalizando, o que a gente sabe é que a pista ainda está fechada”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A mesma situação está ocorrendo na loja que Bruno gerencia. Segundo ele, muitos clientes também utilizam carros por aplicativos para fazer a retirada dos produtos, mas ficam impossibilitados por conta do acesso.

“Essa via aqui é tão importante, e ainda está desta forma. Os veículos não estão tendo o acesso liberado, muitos clientes ficam sem saber como retirar as mercadorias, muita gente combina com os carros por aplicativos, mas também a situação é a mesma, não conseguem estacionar os veículos”, contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rosemeire Gomes, é gerente de uma loja de confecções. Ao Acorda Cidade, ela contou que não somente clientes e outros serviços, mas também ambulâncias estão com os acessos bloqueados.

Segundo ela, recentemente uma pessoa passou mal, e a equipe precisou empurrar a maca até a ambulância.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O movimento do comércio caiu bastante aqui com este bloqueio que fizeram. Isso está nos prejudicando, tanto eu, quanto os outros lojistas, e se alguém precisar de atendimento médico, infelizmente vai sofrer. Uma mulher passou mal aqui na porta da loja um dia desse, o pessoal ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tiveram que parar a ambulância lá no outro espaço e vieram empurrando a maca para dar o atendimento e depois retornou empurrando a maca novamente. Ninguém entende o que está acontecendo, se já terminou ou não. Tem muito tempo parado e ninguém fala nada”, concluiu.

O Acorda Cidade busca informações sobre o prazo da obra com a Secretaria Municipal de Planejamento.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Kkkkk projeto “NOVO CENTRO” pedindo a Deus pra esse mandato desse prefeito acabar logo. O cara transformou as Avenidas do Centro em Ruas, o que era Rua virou bêco e o que era bêco não existe mais. Milhões gastos e basta dá uma chuva para o asfalto ceder. Ali mesmo no ponto de ônibus na Praça da Bandeira ( carmac) tá lá uma piscina de água da chuva. Bem na cara da prefeitura e não tem um secretário que enxerga isso. Aqui em Feira tudo é o contrário das cidades grandes. Ao invés de construir grandes Av. para o trânsito fluir, o progresso crescer não. Ele cresce os canteiros e passeios e a pista de rolamento estreita kkkkkk Na Airton Senna e Franga Maia se tiver um carro estacionado, para vc passar tem que invadir a terceira faixa por conta da pista ser estreita e o canteiro o mundo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade