Feriado

Litoral Norte: mais de 130 mil veículos devem circular na BA-099 no período da Semana Santa

A expectativa é de dois dias de fluxo mais intenso.

13/04/2022 19h53, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A Semana Santa deve ser movimentada para as pessoas que pretendem seguir para o litoral norte baiano. De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do Grupo Invepar, cerca de 131.661 mil veículos devem circular pela BA-099 entre os dias 14 e 18 de abril. A expectativa é de dois dias de fluxo mais intenso: a quinta-feira (14), com volume esperado de cerca de 28,9 mil veículos, e o domingo (17), com mais de 32 mil automóveis.

No sentido Aracaju, os horários de maior movimento previstos são na quinta-feira (14), das 16h às 19h, e na sexta-feira (15), entre 9h e 12h. No sentido Salvador, a previsão de fluxo mais intenso de veículos está prevista para domingo (17), entre 16h e 20h, e deve se repetir na segunda (18), das 7h às 10h.

Para isso, a concessionária montou uma operação especial para o período, visando oferecer segurança e conforto dos usuários e uma maior fluidez no trânsito. A operação inclui, além da disponibilização de mais guichês para atendimento, reforço na equipe do pedágio, com colaboradores atuando como “papa-fila”, para garantir agilidade. A empresa sugere que os condutores tragam dinheiro trocado, contribuindo com a fluidez e dando mais celeridade ao atendimento.

Para atender os usuários de maneira segura e eficiente, a Concessionária dispõe de uma ambulância Resgate, uma UTI móvel, um caminhão pipa, dois guinchos leves, um guincho pesado e duas viaturas de inspeção.

Acostamento trafegável

Nos momentos de maior fluxo, está prevista também a liberação de tráfego pelo acostamento. Esta utilização poderá ocorrer, apenas mediante orientação dos operadores da concessionária e sinalização por placas em horários de maior movimento, de acordo com o fluxo de veículos.

A CLN orienta ainda o uso do serviço de cobrança automática, evitando filas e permitindo maior fluidez no tráfego. Para adquirir a TAG é necessário entrar em contato com as centrais de vendas das empresas: ConectCar, Sem Parar, Veloe, Movemais e Greenpass.  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade