Bahia

Liquigás doou GLP a famílias afetadas pela pandemia de covid-19 na Bahia

Foram doadas 700 cargas de gás de cozinha de 13 kg distribuídas por meio das revendas autorizadas da Liquigás na região.

14/08/2020 às 13h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Liquigás Distribuidora concluiu uma campanha nacional para atender comunidades em situação vulnerável devido à pandemia de covid-19. Em parceria com a Petrobras, foram doadas 150 toneladas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para famílias carentes, em diversas cidades do País, totalizando 11.570 cargas de botijões de 13kg, superando a programação inicialmente proposta.

Para o estado da Bahia foram distribuídas 700 cargas de gás, visando auxiliar várias famílias na região e minimizar os efeitos causados pelo novo coronavírus.

A doação do GLP, essencial no dia a dia dos brasileiros, ficou a cargo da Petrobras, enquanto a Liquigás, por meio da sua rede de revendas, foi responsável pela logística de distribuição, obedecendo sempre as regras sanitárias vigentes.

“Articulamos as entregas com os nossos revendedores, o que garantiu que as doações chegassem de forma organizada a quem mais precisa, e foi o que aconteceu na Bahia”, explica Geraldo Magela de Abreu, Diretor de GLP Envasado da Liquigás.

Com essa postura, a Liquigás, sempre presente na vida dos brasileiros, reforça o seu papel na sociedade, atuando com segurança, responsabilidade e solidariedade.

Outras doações

A Liquigás e empresas associadas à Abas (Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários) se uniram para a fabricação de Álcool 70° INPM em aerossol, distribuído gratuitamente ao serviço médico público em vários estados brasileiros. A Liquigás forneceu o gás propelente utilizado nas embalagens de aerossol e, ao todo, foram doadas 300 mil unidades do produto em versão de bolso (150 ml) e de bancada (300 ml).

Em outra ação, a Liquigás doou aparelhos de medição de pressão, oxímetros de mesa, máscaras de proteção facial, bacias de inox, termômetros infravermelho e urinóis (feminino e masculino) para hospitais de campanha de Canoas, no Rio Grande do Sul, como parte do Plano de Contingência de enfrentamento à pandemia na região.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade