Feira de Santana

Linha de ônibus experimental para o distrito de Maria Quitéria passa a funcionar esta semana

O distrito só contava com o transporte de vans do sistema complementar.

25/07/2023 às 06h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

ônibus empresa rosa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana começou a contar nesta segunda-feira (24) com uma linha de ônibus experimental do transporte público urbano.

De acordo com o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, a criação da linha foi a partir de uma demanda dos moradores, assim como o seu roteiro. O distrito só contava com o transporte de vans do sistema complementar e de acordo com ele, o ônibus irá atender melhor os moradores.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos recebendo uma série de demandas da zona rural e aos poucos vamos resolvendo. A linha experimental implantada hoje foi um sucesso e deu 74 passageiros. Uma experiência que percebemos que está dando cedo e com o tempo vamos fazer em outros locais”, declarou.

Ele informou que a prefeitura também alterou o horário da linha do distrito de Matinha via Candeia Grossa e esta passará a sair do Terminal Central às 22h30.

“À medida que essas linhas vão se consolidando, vão ficando, aquelas que não têm viabilidade vão sendo reduzidas”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Distrito de Maria Quitéria precisa de Ônibus até 22:40 dia de SÁBADO, DOMINGO e Feriados também. Muitas gente trabalha final de semana, precisa de trasporte para retornar para casa, fora que não têm como ter um lazer nesses dias, o Uber compra o absurdo para levar até o distrito. Precisamos de Ônibus neses dias mencionados acima.

    1. Exatamente , trabalho até às 22:00 no calcenter,e sempre que é feriados, domingos ou sábado tenho que pagar alguém para me buscar.Isso é um absurdo precisamos fazer um abaixo assinado para pedir ônibus para o Distrito de Maria Quitéria nesses dias até 22:50 .Como tinha antes até 23:15 e até hoje não voltou.

  2. AS ELEIÇÕES CHEGANDO, AÍ FICA FÁCIL RESOLVER A DEMANDA DO POVO DA ZONA RURAL… NÃO TEMOS AMNÉSIA NÃO VIU SENHORES “PREFEITO VEREADOS E SECRETÁRIOS” DOS DIVERSOS DESCASOS PROPORCIONADOS POR VOCÊS AO POVO. A MAMATA VAI ACABAR!
    TERÁS AS RESPOSTAS NAS URNAS!!!!!

  3. enquanto isso na conder o maria quitéria cada dia que passa vem um ônibus caindo aos pedaços!! e além de ter só um ônibus de circulação já que o segundo só passa quando quer

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade