Feira de Santana

Limpeza e desobstrução de drenagem pluvial serão feitos com equipamento de alta pressão

Homologada licitação com empresa responsável pelo serviço.

04/12/2021 às 07h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os serviços de manutenção e conservação da infraestrutura urbana do município, bem como de pavimentação em paralelo estão assegurados pela Prefeitura de Feira. Na sexta-feira (3), a administração municipal homologou a licitação com a empresa Jotage Engenharia Comércio e Incorporações Ltda, cujo valor do contrato é de R$ 14.719.334,55. A publicação consta no Diário Oficial Eletrônico.

Com esse investimento ganham reforço também os serviços para desobstruir e limpar os canais de drenagem pluvial, que passarão a ser executados por um novo equipamento dotado de hidrojato com capacidade para limpeza de caixas e desobstrução da rede pluvial, no município.

Segundo o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianney, os investimentos darão mais agilidade ao trabalho, substituindo o trabalho manual. “A previsão é que o veículo Sewer Jet (caminhão com hidrojato) esteja em operação no início do próximo ano”, afirma.

O contrato de manutenção urbana firmado entre a Prefeitura e a empresa concentrou as atividades de limpeza e implantação de drenagem, recuperação de pavimentação em paralelepípedo, piso asfáltico e intertravado, além de permitir novas obras com uso de paralelepípedos.

OTIMIZAÇÃO DO SERVIÇO

A utilização do caminhão Sewe Jet garante evasão mais eficiente na limpeza de canais em períodos de chuva, ampliando e otimizando o serviço. Trata-se de um caminhão com tanque reservatório de água e uma bomba com jato de alta pressão (variando de 100 a 350 BAR), que possibilita o desentupimento de qualquer tubulação e galerias de esgoto, remoção de resíduos incrustados e até mesmo cortes em concreto. 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade