Feira de Santana
Lideranças de Feira apelam a Kassab por liberação de recursos federais, inclusive do BRT
Segundo as lideranças de classes, vários projetos aprovados e em implantação em Feira de Santana, com o apoio do Ministério das Cidades, necessitam de sua alavancagem operacional.
22/09/2015 às 07h05, Por Andrea Trindade
Acorda Cidade
Representantes de segmentos empresariais de Feira de Santana afirmam que estão preocupados com problemas relacionados à liberação de recursos provenientes da União, para o Município, bem como com os investimentos do BRT (Sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus), resultado de financiamento junto a Caixa Econômica Federal. Com o objetivo de alertar o Governo Federal para os prejuízos que a cidade está sofrendo, em razão dos impasses, quatro lideranças das classes produtoras enviaram uma correspondência ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
O documento é subscrito pelos presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino; do Centro das Indústrias de Feira de Santana, André Regis Andrade; do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, além do vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Muller Falcão.
Em Feira de Santana, várias obras estão enfrentando dificuldades e sendo atrasadas por conta da demora nos repasses de verbas de convênios ou provenientes de emendas orçamentárias.
No caso do BRT, noticiou-se recentemente que a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades solicitaria da Caixa Econômica Federal o bloqueio dos repasses depois que políticos de oposição ao Governo se queixaram ao órgão de possíveis alterações no projeto em relação a sua carta-consulta, o que está preocupando as lideranças da economia local. A Administração Municipal sequer foi consultada para apresentar as suas justificativas.
“Projetos de mobilidade, a exemplo do BRT, e sociais, como o Programa Minha Casa, Minha Vida, são cruciais para o desenvolvimento urbano e estrutural da cidade, com sua capacidade de geração de emprego e distribuição de renda, além de proporcionar uma melhor prestação de serviço e qualidade de vida à população”, dizem os dirigentes em sua correspondência.
Segundo as lideranças de classes, vários projetos aprovados e em implantação em Feira de Santana, com o apoio do Ministério das Cidades, necessitam de sua alavancagem operacional, o que funcionaria como importante reforço na luta empreendida por todos no sentido de enfrentar a crise que abate a economia. “É fundamental a liberação dos recursos vinculados a este Ministério”, assinalam.
“Tais investimentos não apenas impactam na melhoria da qualidade de vida do cidadão feirense mas são cruciais para a economia regional”, diz a nota. Para os dirigentes empresariais, a necessidade da regularização na liberação de recursos federais é “premente”.
Mais Notícias

Bahia
Acidente entre picape e bicicleta deixa três mortos em Porto Seguro; duas das vítimas eram irmãos
A polícia vai apurar as causas do acidente.
28/11/2023 às 08h19

Feira de Santana
I Cavalgada Princesa do Sertão terá Adelmário Coelho entre as atrações; confira a programação
A I Cavalgada Princesa do Sertão será realizada no próximo domingo, dia 3 de dezembro, no Parque Coliseu do Sertão,...
28/11/2023 às 06h47

Mensagem do Dia
Um dia valioso
Assegure-se todos os dias de fazer algo, por menor que seja, em busca de seus objetivos.
28/11/2023 às 05h45

Seca na Zona Rural
Professor diz que estiagem pode se prolongar por mais três meses na zona rural de Feira de Santana
O professor Rogério Macedo, falou sobre a escassez das chuvas e a influência do El Niño para o aumento das...
27/11/2023 às 23h15

Bahia
Membros da OAB Feira se reúnem com comandantes do Policiamento Regional Leste
Eles trataram sobre as apresentações de pessoas conduzidas pela PM para as delegacias de Feira de Santana.
27/11/2023 às 21h50

Eleições
TSE inicia teste público das urnas eletrônicas para eleições de 2024
Os testes serão realizados por 40 especialistas que se inscreveram espontaneamente, entre eles seis mulheres.
27/11/2023 às 21h19