Feira de Santana

Licitação para obras de duplicação da Avenida Artêmia Pires deve ser concluída neste mês de fevereiro, afirma secretário

Segundo o secretário, é provável que as obras tenham início no mês de abril.

22/02/2022 às 11h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O início das obras de duplicação da Avenida Artêmia Pires em Feira de Santana, pode estar mais próximo do que era imaginado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explicou que neste momento, o projeto ainda está em fase de andamento, e caso a licitação seja concluída ainda neste mês de fevereiro, as obras podem iniciar no mês de abril.

"O projeto está sendo elaborado e a previsão de entrega é no final deste mês. Esse projeto sendo entregue, nós vamos conversar com a comunidade da Artêmia Pires, os condomínios, as pessoas, mostrando o produto do que vai acontecer neste processo, e a partir daí, estando tudo ok. Sendo esclarecido com os pontos, nós vamos lançar os procedimentos licitatórios. Nós estamos praticamente com esse projeto, acredito que na segunda ou terça-feira teremos uma prévia do fechamento dele e o contrato da empresa é até o final de fevereiro. Até o final da primeira quinzena de março, nós teremos esse projeto em mãos, mas ele só vai acontecer efetivamente se ele for aprovado até 15 de março com a licitação. Eu acredito muito, e se tudo der certo, em Abril ou Maio nós teremos o início desse trabalho", informou.

De acordo com o secretário, ainda não há informações oficiais sobre as possíveis desapropriações na extensão da Avenida.

"A informação extraoficial é que tem poucos pontos que precisam fazer a correção a nível de recuo de passeios, mas eu ainda não tenho a posição da equipe que elaborou esse projeto, do que está interferindo ou não. Diante das irregularidades da própria pista, tem lugares que estão mais estreitos, locais mais largos e eu estou esperando o produto para mostrar à imprensa. Eu acredito que precise mostrar para vocês, mostrar à toda a comunidade e a própria Câmara de Vereadores, para que ele possa as obras sejam realizadas com tranquilidade e não cause constrangimentos a ninguém. Entretanto nós temos plena consciência de que se alguém invadiu a área pública, esse alguém terá que recuar se tiver a invasão comprovada, se tiver algum muro fora do padrão do que foi aprovado, efetivamente terá que ter o recuo, aí não tem jeito mas pela informação que eu tenho é que não existe condomínios com problemas", explicou.

Segundo o secretário, esta duplicação da Avenida Artêmia Pires está avaliada em torno de R$ 13 milhões com previsão de conclusão dentro de oito meses.

"Sem o projeto na mão, a gente não pode falar o valor exato, mas temos uma estimativa de 12 a 13 milhões de reais, é uma obra que vai ter drenagem, não vai ser simplesmente pavimentar a rua. Você vai ter relocação de rede de energia, que é muito cara. Essa obra tem duração estimada de pelo menos de seis até oito meses. Efetivamente a equipe técnica dar uma estimativa, construtora concorda, daqui a pouco surge problemas, então esperamos que não tenha um período com tanta chuva como teve neste ano, porque isso já complica e veja só, a Rubens Francisco Dias que deu tanta dor de cabeça, teve problemas de chuva, teve problemas financeiros, e só agora que está sendo concluída. Teve um atraso aí de seis a sete meses, é uma pista embora quase do mesmo tamanho, mas tem partes que já estão consolidadas, mas eu acredito que nós teremos uma previsão de oito meses de obra", informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade