Eleições 2022

Leão prevê adesão de prefeitos do PT ao grupo de Neto e crava: 'Onde estou, ganhamos'

Antes de João Leão responder as afirmações de Caetano, seu filho, Cacá Leão (PP), já havia rebatido o titular da Serin, ao chamá-lo de 'sonhador'.

28/03/2022 às 15h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), rebateu as declarações recentes do secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo do estado, Luiz Caetano (PT), que indicou que diversos prefeitos do Progressistas vão apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.

Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (28), Leão ironizou a previsão de Caetano e apontou para um movimento inverso: a chegada de quadros do PT ao seu novo grupo, ao lado de ACM Neto (UB).

"Coisa nenhuma. Levaram nenhum [prefeito]. O que acontece é que os prefeitos estão na época de assinar convênio [com o governo] até 15 de abril parece, então eles tem que ir lá e o pessoal do governo está correndo atrás. Agora deixe a torneira abrir que vai vir é muito prefeito do PT para cá, para o nosso lado. Nós vamos ganhar essa eleição no primeiro turno, Leão modéstia à parte é um vencedor de eleição. Onde eu estou, ganhamos", disse o vice-governador.

No último domingo (27), em Irecê, Luiz Caetano afirmou que o grupo de Rui Costa (PT) já conta com o apoio de mais de 70 prefeitos filiados ao PP. "Fizemos de tudo para o PP ficar conosco. O PP com a gente chegou a eleger 98 prefeitos, porque a gente abriu espaço para o PP crescer. Eles tinham três secretarias no Governo. Wagner, Rui e Otto foram junto com Leão a Lula para discutir, Leão chegou a ser convidado por Lula a ter uma participação no seu futuro governo", iniciou o secretário estadual.

"Eu achei estranho porque romperam com a gente em um dia, e no outrora estavam abraçados com o nosso opositor. Foi muito rápido. Mas o povo deu a resposta. De 90 prefeitos que eles tem, 70 e poucos já estão com Jerônimo, Rui, Wagner, Lula e Otto", acrescentou Caetano.

Antes de João Leão responder as afirmações de Caetano, seu filho, Cacá Leão (PP), já havia rebatido o titular da Serin, ao chamá-lo de "sonhador". Segundo o deputado federal, Caetano não participou do processo e tem falado "bobagem" sobre o rompimento entre PT e PP e agora anda "fantasiando" sobre os prefeitos. "Foram desrespeitosos com Leão e o PP, não cumpriram com a palavra e agora estão criando narrativas. O secretário é um sonhador. Se acha que tem esse número de apoios dos nossos prefeitos vai ter uma grande decepção", disse Cacá.

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade