Mundo

Latam cancela quase todos os voos de Santiago até as 10h

Latam cancelou partidas das 19h deste domingo até as 10h de segunda, com exceção de 3 voos. GOL reforçou que pode haver alterações nos horários, mas não fala em cancelamento.

21/10/2019 às 10h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os protestos que se espalharam pelo Chile no final de semana afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago.

A Latam anunciou o cancelamento de todos os seus voos com origem no aeroporto de Santiago entre as 19h deste domingo (20) e as 10h de segunda (21), com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, que se destinam a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente.

Procurada pelo G1, a Latam não divulgou a lista das partidas canceladas e nem quantas têm como destino o Brasil.

Nesta segunda-feira, o site da Latam informava que estava cancelado o voo LA755, que partiria às 6h desta segunda com destino a São Paulo. Já o voo LA750, com partida marcada para as 11h30 e destino ao aeroporto de Guarulhos, tinha o status "atrasado".

A companhia disse ainda que voos domésticos e internacionais com destino à capital chilena também estão "sujeitos a alteração e/ou cancelamento".

Ela recomenda que os passageiros verifiquem o status do voo no site latam.com. E que, em caso de cancelamento, eles não tentem ir ao aeroporto de Santiago.

Os passageiros com viagens programadas com origem ou destino em aeroportos do Chile, entre domingo (20) e terça-feira (22) têm a possibilidade de alterar suas passagens sem multa, até 20 dias após a data original do voo.

Mais cedo, a GOL reforçou que alguns voos podem sofrer alterações nos horários de embarque e desembarque, mas não falou em cancelamento.

Caos no aeroporto
De acordo com agências internacionais, centenas de pessoas ficaram retidas e muitas dormiram no chão do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, com o cancelamento ou adiamento de voos neste fim de semana.

Os voos operados pelas maiores companhias aéreas do Chile, a Latam Chile e a Sky Airline, foram suspensos ou atrasados ​​por causa do toque de recolher determinado pelo governo do Chile.

A Latam Chile informou que, devido à situação de ordem pública, está ajustando os itinerários dos voos com origem e destino a Santiago, acrescentando que os passageiros devem verificar a situação dos voos antes de ir para o aeroporto – veja a lista de voos cancelados.

A companhia aérea oferece ainda a quem tem passagem marcada para os dias 20 e 22 de outubro a possibilidade de alterar o voo gratuitamente por até 20 dias a partir da data do voo original.

A Sky Airline também informa que os passageiros que tiverem voos marcados entre os dias 19 e 21 de outubro podem remarcá-los gratuitamente.

O passageiro pode remarcar o voo sem custo adicional para viajar até 30 dias a partir deste domingo, sujeito à disponibilidade. É possível ainda solicitar reembolso de 100% da passagem. A lista de voos pode ser conferida neste link.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade