Lançamento adiado

Será na terça-feira (26) e não na segunda o lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo ao Senado.

23/04/2010 às 11h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Será na terça-feira (26) e não na segunda, conforme foi anunciado, o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, ao Senado, na chapa do DEM, encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto. A informação é do próprio José Ronaldo, que justificou o adiamento por conta da impossibilidade do ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, José Serra, estar presente ao ato. O ex-prefeito disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que Serra assumiu compromisso com uma emissora de televisão no mesmo dia. O local e o horário serão mantidos (Spazzio Eventos, 16h30).

E o outro candidato?

José Ronaldo desconversou, mas é tido como certo que o senador ACM Júnior não disputará a eleição. Caso contrário, o ex-prefeito de Feira de Santana não botaria a cara nessa disputa. Certamente será escolhido outro candidato com menos poder de fogo, uma espécie de “laranja”, para não prejudicar Ronaldo.

Divergências com ACM

Na avaliação de José Ronaldo, César Borges não era do DEM, mas era puro sangue do grupo. “Foi duzentas mil vezes mais carlista do que eu”, confessou o ex-prefeito, lembrando que “ACM nunca disse em público que não gostava de José Ronaldo, mas internamente eu e ele tínhamos as nossas divergências”. Ou seja, hoje o pré-candidato ao Senado já admite o que todo mundo sabia.

Sobre o vice e Graça

Foto: Divulgação

José Ronaldo disse que nunca foi colocado o nome de Paulo Aquino como candidato e que o mesmo viajava e continua viajando com ele como amigo e companheiro. “Tem colaborado de forma extraordinária”, disse. Sobre a candidatura de Graça Pimenta, ele afirmou que não foi consultado nem houve nenhuma conversa com a primeira dama, mas admitiu que já conversou sobre possibilidades com o prefeito Tarcízio Pimenta.

Tudo bem com Tarcízio

Foto: Divulgação

Ao ser questionando sobre a sua relação com o prefeito Tarcízio Pimenta, o ex-prefeito José Ronaldo sorriu antes de responder que não tem nada a reclamar ou se queixar, nem visto nada de anormalidade. “Vejo as coisas andando dentro de um processo normal”, frisou. A respeito de cumprir o que prometeu, José Ronaldo disse que Tarcízio não precisa cumprir nada com ele, pois não há compromisso pessoal, mas sim com a cidade e isso, segundo ele, o prefeito tem feito.

Estava demorando

Foto: Divulgação

O governador Jaques Wagner (PT) afirmou, durante o 9º Fórum Empresarial de Comandatuba, que o senador César Borges (PR) terá que se explicar aos eleitores baianos a decisão de determinar à bancada do partido dele que votasse contra a contratação de crédito de R$ 563 milhões do BNDES pelo Governo da Bahia. Wagner disse que Borges não soube separar a disputa eleitoral e os interesses do Estado. O projeto acabou sendo aprovado por 31 votos a 2. Até pouco tempo os dois estavam conversando sobre aliança. Como é que pode?

Eleição no Flu

Foto: Divulgação

O atual presidente do Fluminense de Feira de Santana, Luisinho Paolilo, é candidato a continuar no cargo na eleição no clube que acontece no mês que vem. A novidade na chapa de Paolilo é o nome de Misael Freitas, secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos e inspetor da Polícia Rodoviária Federal, para o cargo de vice-presidente administrativo.

Ladrão arrependido

Essa foi boa. Um chaveiro, de 30 anos de idade, foi preso após assaltar a casa de um comerciante, na quarta-feira (21), em Nova Lima (MG). Arrependido, ele devolveu o dinheiro no dia seguinte. Segundo a Polícia Militar, o ladrão entrou na casa sem arrombar as portas e levou R$ 26 mil que estavam no cofre da residência. Nenhum morador estava no local, mas uma vizinha viu tudo, a hora que ele saiu da casa e a hora que retornou e deixou o dinheiro na garagem.

Coelba investigada

Foto: Reprodução

Já que as queixas dos consumidores não resolvem mesmo, o Ministério Público do Estado da Bahia vai apurar os aumentos de consumo e de valor nas cobranças de energia elétrica efetuadas pela Coelba no mês passado. A apuração será por meio de um procedimento administrativo. Para isso, estão sendo levantadas publicações na imprensa.

Encontro de trabalhadores

Foto: Reprodução – Obra de Tarsila do Amaral: Operários

Integrantes de vários sindicatos estarão reunidos no dia 1º de maio para comemorar o Dia do Trabalhador. O encontro será no Clube dos Bancários de Feira de Santana, no bairro da Santa Mônica, com manifestações, atividades culturais, esportivas e show ao vivo do grupo de pagode de mesa Emoções. Também era servida feijoada aos participantes. A comissão do 1º de maio é formada por representantes do Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Borracheiros,  Sindicarne, Simposba, Fetag e outros entidades de classe.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade