Saúde

Laboratório da Fundação Hospitalar recebe certificação de controle de qualidade

O laboratório já analisou mais de 2,5 milhões de exames entre 2013 e 2020.

18/03/2021 às 09h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) recebeu o Certificado de Proficiência em Ensaios Laboratoriais, emitido pela Controllab, a maior empresa brasileira de controle de qualidade, que avalia os processos analíticos laboratoriais no país.

Isso significa que os exames feitos pelo laboratório tem garantia de confiabilidade dos resultados e qualidade dos procedimentos, assim como as práticas de recebimento e manipulação adequadas das amostras.

A certificação é reconhecida pelo selo Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS), e habilitada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)/Inmetro.

As avaliações foram feitas mensalmente durante o ano passado. Segundo a presidente da FHFS, Gilberte Lucas, a conquista da certificação deixa todos mais confiantes de que os esforços diários, feitos no sentido de contribuir com a melhoria contínua dos serviços, estão sendo refletidos na qualidade da assistência prestada aos usuários.

"A certificação é resultado de uma gestão comprometida com a qualidade, e o nosso laboratório apresentou um ótimo desempenho com garantia de dados confiáveis. Só reforça que estamos seguindo os padrões de exigência dos órgãos de controle de qualidade", afirma.

Sobre o laboratório

O laboratório já analisou mais de 2,5 milhões de exames entre 2013 e 2020. Desse total, mais de 300 mil foram somente ano passado. Os pacientes atendidos têm acesso aos resultados sem sair de casa. No momento do atendimento é concedido código e senha de acesso ao site e pode acompanhar a liberação e resultado dos exames.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade