Bahia

Junta Médica passa a atender remotamente a partir de segunda-feira (1º)

Atendimento presencial será mantido para casos específicos

01/06/2020 às 08h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Junta Médica Oficial do Estado começa a fazer perícia médica remota a partir desta segunda-feira, 1° de junho, conforme Instrução Saeb n° 24 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (29). Também no dia 1°, o atendimento presencial estará suspenso na unidade, em função das adequações operacionais que estão sendo adotadas para a implementação da nova medida.

Casos específicos que demandem atendimento presencial voltam a ser realizados a partir da terça-feira (2). Aqueles que têm atendimento agendado para o dia 1° (exame para admissão em cargo comissionado) devem entrar em contato com o call center (0800 71 5353 – ligações de fixo; 4020-5353 – ligações de celular) para remarcação.

A perícia remota vai tramitar pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), com a mesma documentação exigida para as análises médico-periciais realizadas presencialmente. A medida vale para os seguintes casos: adicional de insalubridade e de periculosidade; licença para tratamento de saúde; registro e/ou licença por acidente em serviço; isenção de imposto de renda; e exames admissionais em cargos de provimento em comissão.

No caso deste último, além dos documentos e exames pertinentes ao cargo, o servidor deverá preencher, assinar e anexar ao SEI Bahia a Declaração de Histórico e Estado de Saúde constante no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), no item "Formulários".

Fica mantida a perícia médica presencial nos casos relacionados a transtornos mentais. Mas a Junta poderá convocar também o servidor para a realização de perícia médica presencial em outros casos que considerar necessário.

Apesar disso, o servidor não deve se deslocar à Junta Médica sem que antes tenha sido convocado pelo órgão. É preciso que ele tramite a sua solicitação pelo Sistema Eletrônico de Informações e aguarde as orientações.

Vale ressaltar que o atendimento presencial será realizado em total conformidade com as recomendações das autoridades sanitárias relativas ao combate e prevenção à disseminação da covid-19.

"O nosso objetivo é evitar que os servidores se desloquem para o órgão nesta pandemia. Esvaziamos assim a espera na recepção e reduzimos o contato entre médico e paciente", afirma Carlos Caldas, diretor da Junta Médica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade