Jovem é preso por passar 3 mil trotes pornográficos ao 190
05/02/2010 às 16h17, Por Dilton e Feito
Um fetiche por policiais militares fardadas levou um jovem de 20 anos a realizar mais de três mil trotes pornográficos, em menos de um ano, ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Alexandre Santos Schreider, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira, após dez meses de investigação da polícia para chegar até ele. Alexandre justificou o ato afirmando que ouvia vozes dizendo para ele continuar ligando.
– Era coisa do inimigo. Eu ouvia ele dizer: vai, vai, liga mais uma vez, liga de novo. Eu tentava não ouvir, mas a voz continuava me mandando ligar, aí eu ligava. Eu tenho meio que uma tara por policiais. Sempre que via uma de farda ficava pensando nela. Por isso que ligava para o 190 – contou.
As ligações começaram em fevereiro do ano passado e ocorriam em qualquer horário. Alexandre disse que ligava mais durante à noite. De acordo com o delegado Orlando de Oliveira, todos os telefonemas foram realizados de um aparelho furtado por Alexandre, quando trabalhou durante um mês em uma firma. Como ele mudou de número algumas vezes, a polícia teve que realizar um trabalho mais detalhado, envolvendo rastreamento de frequência telefônica.
– Começamos a fazer cruzamentos até chegarmos a um determinado local onde o tal rapaz estaria. Não tínhamos ideia de quem poderia ser. Conseguimos chegar a uns 300 metros de onde estavam saindo estes sinais. Começamos então a intensificar o trabalho de investigação, inclusive em campo, até chegarmos nele. Solicitamos um mandato de prisão preventiva, que foi decretado pela polícia. Ele não demonstrou reação alguma ao ser detido – disse o delegado.
O diretor do Centro Integrado Operacional de Defesa Social, Nilton Rodrigues, ressaltou que quase a metade das ligações que o Ciodes recebe por dia são trotes. Ele destaca que além de ser crime, o grande mal provocado por esses telefonemas atinge diretamente a população que precisa dos serviços do 190.
– O Ciodes recebe 10 mil ligações diariamente sendo que 4,2 mil desses telefonemas são trotes. A pessoa que passa um trote para o Ciodes pensando que está trazendo prejuízo para a polícia está enganada. O grande prejudicado é a população. Esse individuo preso pela polícia trouxe um mau coletivo para a sociedade. Nós deixamos ou demoramos a atender alguém que realmente precisava por conta das ligações dele – afirmou o diretor.
Alexandre morava com a mãe em Viana. Na casa dele a polícia recolheu mais de 300 materiais pornográficos entre revistas e DVDs. O delegado Orlando de Oliveira disse que Alexandre já foi detido, quando menor, por espancar a mãe. Ele foi autuado por crime de atentado a segurança de serviço de utilidade pública. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão. O jovem foi encaminhado ao CDP de Cariacica.
Informações da gazeta Online
Mais Notícias

Nem-nem
Em 2022, 10,9 milhões de jovens não estudavam, nem trabalhavam
O percentual de jovens nem-nem entre as mulheres (28,9%) é quase o dobro do observado entre os homens (15,9%).
06/12/2023 às 22h26

Brasil
Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofre acidente de carro em Minas Gerais
A assessoria de imprensa do cantor diz que ele estava consciente quando foi socorrido. Ele foi levado para o hospital....
05/12/2023 às 22h58

Dia da Acessibilidade
Pessoas com deficiência reclamam da falta de acessibilidade em Feira de Santana
Problema atinge a prestação de serviços públicos que não se adequam para atender as pessoas com deficiência.
05/12/2023 às 21h55

Grupo dos 20
Brasil anuncia as 13 cidades-sede das reuniões temáticas do G20
A descentralização das atividades é uma inovação desta edição, transformando o G20 em um fórum mais acessível e representativo.
05/12/2023 às 21h23

Brasil
Alagoas multa Braskem em mais de R$ 72 milhões por danos ambientais
Um estudo do IMA já havia constatado dano ambiental na região da mina 18. Desde 2018 a empresa foi autuada...
05/12/2023 às 16h24

Brasil
Em Maceió, afundamento do solo diminui para 0,3 cm por hora
Local onde fica a mina da 18 da Braskem já cedeu quase 2 metros.
04/12/2023 às 10h08