Bahia

Jovem de 17 anos dá a luz dentro de unidade de resgate da Viabahia

Fato ocorreu no Km 840 da BR-116, em Vitória da Conquista.

30/01/2021 às 08h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma jovem de 17 anos entrou em trabalho enquanto era transportada em uma ambulância do município de Belo Campo, na tarde de sexta-feira (29), no Km 840 da BR-116, em Vitória da Conquista. A bolsa da gestante se rompeu e o motorista da ambulância solicitou o apoio de equipes da concessionária Viabahia. A garota, que não teve o nome relevado, deu à luz dentro de uma unidade de resgate.

A equipe de resgate da Viabahia, formada por Lucielio Santos e Adriano Bastos realizou os primeiros procedimentos, encaminhando a gestante para a Unidade de Resgate. Às 15h, o bebê veio ao mundo sem intercorrências, para a felicidade de todos os envolvidos na ação.

Em seguida, mãe, filha e o esposo foram encaminhados para o Hospital Municipal Esaú Matos, que é referência neste tipo de atendimento.

Segundo a concessionária, é trabalho recorrente auxiliar gestantes em trabalho de parto. No mês de maio do ano passado, uma menina nasceu nos braços da equipe de resgate e um dos plantonistas era Lucielio Santos.

“Costumamos brincar e chamar esta nossa Unidade de Resgate de ‘UR do bebê’. Eu mesmo já fiz mais de 10 procedimentos como este aqui na BR-116. Somente com o Adriano já foram quatro”, brinca Santos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade