José Ronaldo diz que sempre teve bom relacionamento com Jairo
“Ninguém me procurou para conversar; ninguém me disse nada”. A afirmação do ex-prefeito mostra que o desligamento de Jairo Carneiro do DEM não foi nada amistoso
21/08/2009 às 11h46, Por Dilton e Feito
“Ninguém me procurou para conversar; ninguém me disse nada”. A afirmação do ex-prefeito e presidente municipal do DEM, José Ronaldo de Carvalho, no programa Acorda Cidade, deixa claro que o processo de desligamento de Jairo Carneiro do partido não foi nada amistoso. Reagindo às declarações da deputada estadual Eliana Boaventura (PP), ele disse que não sugeriu que o Democratas deveria buscar o mandato e garante que sempre teve um bom relacionamento com o suplente de deputado federal.
José Ronaldo esclareceu que apenas comentou sobre a lei em vigor no país a respeito da situação, que é de conhecimento público. “O diretório municipal não tem capacidade de intervir e tomar atitude sobre uma decisão do diretório nacional”, enfatizou, lembrando que ao longo do tempo de permanência de Jairo no PFL e, posteriormente, no DEM, a convivência entre eles sempre foi boa, mas deixou escapar que “em alguns momentos não foi 100%o, porque disputávamos o direito ao espaço”.
O ex-prefeito afirmou que não cabe a ele julgar a decisão do ex-companheiro e reconheceu que Jairo Carneiro tem uma longa história nos dois partidos. “Não tenho o direito de ficar aborrecido com ninguém”, disse José Ronaldo, informando que o pedido de afastamento de Jairo não foi encaminhado porque ele se encontra fora de Feira de Santana, por conta de problemas pessoais. “No dia que o rapaz foi me entregar (o pedido) eu disse que não sabia se poderia receber, porque não sabia se a comissão provisória estava ainda em vigor ou não”, justificou.
Sobre a afirmação de Eliana Boaventura de que ele e o ex-governador Paulo Souto estariam de “malas prontas” com destino ao PSDB, José Ronaldo foi enfático e assegurou em momento algum falou sobre isso. “Eu disse que existia conversa, diálogo, que tinha um bom relacionamento e continuo tendo com o PSDB e estava buscando a união dos dois partidos”, reafirmou. E isso, conforme adiantou, vai acontecer, em níveis nacional e estadual, com José Serra e Paulo Souto.
Ainda a respeito das declarações de Eliana Boaventura acerca de seu comportamento político, em especial sobre ao apoio à sua candidatura em 2006, José Ronaldo disse preferir não comentar. Da mesma forma, ele se manteve discreto sobre a questão dos cargos ocupados no Governo Municipal por indicação de Jairo Carneiro. “Esse assunto não devo responder, quem de direito pode falar é o prefeito, pois é a autoridade constituída”, resumiu.
Ouça a entrevista com o ex-prefeito José Ronaldo no nosso PodCast.
Mais Notícias

Concursos
Concurso Público Unificado será realizado em 180 cidades em 2024
Dos municípios selecionados, 39 cidades estão na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e...
01/12/2023 às 19h59

Brasil
Alexandre de Moraes suspende julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
O julgamento virtual da questão seria finalizado hoje, mas o ministro pediu destaque do processo. Não há data para a...
01/12/2023 às 19h44

Polícia
Férias e praia: Saubara recebe nova unidade móvel para reforçar a Operação Verão
Os equipamentos vão assistir à região neste período que entra em vigor a Operação Verão e o policiamento será reforçado...
01/12/2023 às 19h20

Polícia
Novas armas e viaturas são entregues a Feira de Santana e região de Saubara
O governo do estado investiu R$ 240 milhões que vai aperfeiçoar a comunicação no atendimento de urgência e emergência.
01/12/2023 às 17h59

Dica para o Final de Semana
Aprenda a fazer sobremesa curinga para todos os gostos
A Tortinha de Limão é simples, rápida e muito saborosa.
01/12/2023 às 17h46

Bahia
Fapesb lança edital de apoio à pesquisa científica voltada para doenças prevalentes na população negra
O ato ocorreu nesta quinta-feira (30), na sede da Fapesb, em Salvador, e contou com a participação do governador em...
01/12/2023 às 17h40