José Ronaldo diz que respeita Fabinho e evita falar de traição

Ronaldo se limitou a dizer que mantém o respeito pelo ex-correligionário “do mesmo modo que ele tem por mim”.

12/03/2010 às 09h23, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Enfim o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho rompeu o silêncio. Desde o anúncio da adesão do deputado federal Fernando de Fabinho ao grupo do governador Jaques Wagner e o afastamento do Democratas, ele não havia dito uma palavra sequer sobre o assunto, apesar das insistentes tentativas de profissionais de comunicação. Na edição desta sexta-feira (12) do jornal Tribuna Feirense, Ronaldo se limitou a dizer que mantém o respeito pelo ex-correligionário “do mesmo modo que ele tem por mim”.  Leia mais.

Limpeza na Saúde

Um internauta que se identificou como Roberto, morador do Sítio Matias, sugere que a ação do prefeito na área de Saúde não se restrinja ao PSF daquele bairro. “Se o prefeito Tarcízio Pimenta tiver de afastar a equipe do Sítio Matias, ele tem que limpar toda a Secretaria de Saúde, pois o erro já começa lá”, disse, em mensagem enviada ao site, através do espaço Canta, Passarinho.

Socorro, prefeito!

Outro internauta, Danilo Albuquerque Feitosa, da Cidade Nova, faz um apelo ao prefeito Tarcízio Pimenta, para a comercialização de frutas e verduras nas calçadas das ruas do centro da cidade. “O Centro de Abastecimento já está quase todo no Centro de Feira com frutas e verduras por becos, ruas e calçadas. Socorro, prefeito! Não temos mais onde andar e pisar”, reclama Danilo.

Acreditar no sucesso

Fotos:Reprodução/convite

A FTC Feira de Santana forma neste fim de semana mais uma turma do curso de Administração, que tem como lema “Sempre acreditar no sucesso”.  O culto será na noite desta sexta-feira (12) e a solenidade de colação de grau amanhã, às 20 horas, no campus da faculdade. São 43 formandos. Dentre eles, o jovem talentoso Thiego Carvalho Araújo de Paiva Pitombo, que já responde pela direção de criação da OK Propaganda. Thiego é filho do radialista e publicitário Eliel de Paiva Pitombo e Jany Mary Carvalho Araújo.

Mídia e comunidade

A comunidade do bairro Baraúnas, através do Projeto Vinde Vede, está convidando para uma mesa redonda “O bairro Baraúnas e o olhar da mídia feirense”, que acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 19h30. O evento será na sede do Riachuelo Esporte Clube.

Cultura indígena equatoriana

Foto: Andréa Trindade/AC

Está desde ontem em Feira de Santana o grupo musical Yawar Huauqui Drums Dance. A bela arte da cultura indígena equatoriana está sendo apresentada  na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas. O grupo pretende ficar na cidade por mais uma semana divulgando músicas que remetem aos sons da natureza  e que tem atraído muitas pessoas ao local.  Quem for prestigiá-los e gostar da música pode comprar os CDs.

Curso de Radialista

Acontecerá no próximo dia 20 de março, às 15 horas, no auditório da Unef, a aula inaugural do Curso de Radialismo 2010, com o professor Thiago Oliver. A promoção é do Sindicato dos Radialistas e quem convida é o presidente Valter Vieira. Até lá, quem estiver com pendência de documentação, deve se dirigir à secretaria do sindicato, que fica no edifício Ana Muller, 7º andar, no centro da cidade. 

Mais fácil fiscalizar

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O juiz de Santo Estevão, José Brandão Neto, garante que o “toque de acolher” é uma medida aplicável também em cidades de grande porte. A diferença, segundo ele, é que em cidades menores é mais fácil fiscalizar. Ele citou o exemplo de Patos, Minas Gerais, cidade com 120 mil habitantes, houve redução de 90% da violência a partir da adoção da medida.

Causa sem partido

“É a única coisa mais popular do que Lula”, afirmou o juiz José Brandão Neto, para classificar o nível de sucesso do “toque de acolher”. Ele disse que a medida tem o apoio de lideranças políticas de várias tendências. “É uma causa sem partido”, garantiu. O assunto já foi tema de 15 audiências públicas no estado.

Intervenções no PSF

Foto: Secom

O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou a possibilidade de novas intervenções em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), inclusive já com cinco equipes montadas para situações emergenciais. Ao fazer o alerta, na manhã desta sexta-feira (12), durante reunião com dirigentes das 83 unidades de PSF, no auditório da Secretaria de Saúde, ele observou que não é uma ameaça, mas apenas um alerta para que não ocorram prejuízos no atendimento à população feirense que busca os serviços de saúde. (Secom).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Grupo Político do PT

Eleições 2024

Na Chácara da Luta, Jerônimo, Zé Neto e Coordenação Política dialogam sobre eleições em Feira

Estiveram presentes, além Jerônimo, Zé Neto e Éden Valadares, Adolpho Loyola, Felipe Freitas, Ângelo Almeida, Roberta Santana, Elisangela Araújo, Robinson...

21/07/2024 às 19h09

Neto relembra morte do avô e diz: ‘se ACM estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação horrível da Bahia’

Política

Neto relembra morte do avô e diz: ‘se ACM estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação horrível da Bahia’

Neto evocou a memória do senador, que faleceu há 17 anos, para criticar a atual situação da segurança pública na...

21/07/2024 às 09h48

Prefeitura de Feira e TJBA assinam acordo para otimizar processos fiscais com inteligência artificial

Acordo

Prefeitura de Feira e TJBA assinam acordo para otimizar processos fiscais com inteligência artificial

O objetivo da parceria é utilizar inteligência artificial para agilizar e otimizar a análise de processos fiscais na cidade.

20/07/2024 às 10h24

Prefeitura de Feira_ Foto Jorge Magalhães/ Secom

Feira de Santana

Prefeitura cria Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude

A informação foi divulgada na edição do Diário Oficial deste sábado (20).

20/07/2024 às 07h07

PDT confirma convenção em Salvador no dia 25 de julho e tem expectativa de ampliar bancada na Câmara Municipal

Eleições 2024

PDT confirma convenção em Salvador no dia 25 de julho e tem expectativa de ampliar bancada na Câmara Municipal

Presidente nacional licenciado do PDT e atual ministro da Previdência, Carlos Lupi ressaltou a importância da aliança em Salvador com...

19/07/2024 às 14h36

Mestra artesã Maria do Carmo é homenageada com a Comenda 2 de Julho

Reconhecimento

Mestra artesã Maria do Carmo é homenageada com a Comenda 2 de Julho

A condecoração é um reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela mestra em prol da cultura baiana.

19/07/2024 às 08h42

image

Rádio acorda cidade