Bahia

Jornalista da Rede Bahia participa de feira literária em Santo Antônio de Jesus

Ricardo Ishmael fará palestra nesta sexta-feira, 29/04, às 19h00, no Auditório do CSAJ – Colégio Santo Antônio de Jesus.

29/04/2022 às 08h25, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Está confirmada a presença do escritor e jornalista Ricardo Ishmael, da Rede Bahia de Televisão, na 4ª Edição da FLICSAJ – Feira Literária do Colégio Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Ishmael fará o encerramento do evento nesta sexta-feira, 29/04, às 19h00 no auditório do CSAJ – Colégio Santo Antônio de Jesus. Além da palestra, o autor lançará seus livros infantojuvenis: A Princesa do Olhinho Preguiçoso e O Menino de Asas Invisíveis, títulos que foram adotados nas turmas do ensino fundamental do colégio e que estarão à venda no local ao preço unitário de R$ 40,00. Logo após a palestra, o autor participará de uma sessão de autógrafos.

A Princesa do Olhinho Preguiçoso e O Menino de Asas invisíveis são publicações da Mojubá Editora, e debatem dois temas de grande relevância social: o enfrentamento ao bullying na escola e a ancestralidade. As histórias têm como personagens centrais duas crianças negras, A Princesa Lalá e Hadouk. Dois grandes sucessos editoriais, os livros de Ricardo Ishmael foram adotados por diversas escolas de Salvador e de outros estados, e estão servindo de material pedagógico na elaboração de planos de estudos.

Com linguagem simples e direta, as obras de Ricardo Ishmael propõem uma discussão sobre os papeis da família, da escola e da sociedade na formação e no desenvolvimento das crianças, a partir de um olhar sensível e humano.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade