Jornal na escola como ferramenta para educação

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, assinou convênio com o jornal A Tarde na manhã desta segunda-feira (10), no Museu Parque do Saber, visando a implantação do programa A Tarde Educação.

10/08/2009 às 14h35, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia




A Prefeitura Municipal de Feira de Santana assinou convênio com o jornal A Tarde na manhã desta segunda-feira (10), no Museu Parque do Saber, visando a implantação do programa A Tarde Educação.

Com esse convênio, a inclusão dos conhecimentos difundidos pelos veículos de comunicação, nas mais diversas áreas, passa a fazer parte do leque de ferramentas disponíveis nas escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana. “Primeiro os alunos das 200 escolas municipais de Feira de Santana se integram a mais de 1.500 escolas na Bahia”. Disse o diretor geral de "A Tarde", Edivaldo Boaventura.

O prefeito Tarcízio Pimenta falou a importância escolas da rede municipal passam a receber o diário, com encarte voltado especialmente para a educação, de forma a estimular o aprendizado dos estudantes. Tarcízio também informou sobre outras conquistas na área educacional, como reforma, ampliação e construção de escolas da rede municipal, substituição do quadro de giz por quadro branco com piloto, e substituição do mimeógrafo a álcool por equipamentos reprodutores. “Nos próximos meses também vamos colocar laboratórios virtuais nas escolas”, anunciou.

Em um país onde a alfabetização ainda é precária, o jornalismo possui grande responsabilidade na tarefa de informar e transmitir conhecimentos ao grande público de maneira mais objetiva e contextualizada com a presente época. É importante desde cedo que os jovens tenham contato com a informação sobre o cotidiano, principalmente para ampliar os conhecimentos gerais e não apenas possuir conhecimentos abordados nos livros didáticos.

Fonte: Acorda Cidade com informações da PMFS

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade