Jogos, resultados e notas do esporte

28/08/2009 às 07h30, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Fluminense de Feira
O vice-presidente de futebol do Fluminense de Feira, Luiz Paolilo Filho, assumiu oficialmente a presidência  do Touro do Sertão, ontem. Na segunda-feira passada aconteceu uma reunião dos dirigentes, quando o presidente Everton Cerqueira comunicou o afastamento dele do cargo por 90 dias em virtude de problemas de saúde.

Confusão na final do baiano
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, ontem (27), os envolvidos na confusão da final do Campeonato Baiano deste ano. Sete jogadores foram punidos com três partidas e o goleiro Marcelo, do Bahia, terá que cumprir cinco jogos de suspensão. Além disso, Bahia e Vitória perderam o ponto conquistado naquele empate no Barradão. Pelo Bahia pegaram punição, o zagueiro Evaldo, o goleiro Fernando, o atacante Reinaldo, o volante Leandro, o meia Ananias e o lateral-esquerdo Ávine, que está emprestado ao Santo André, foram punidos com as três suspensões. Do lado do Vitória, só o atacante Adriano está na lista. Mas a punição só será cobrada no próximo Baianão que os atletas disputarem. O título não muda.

Ainda sobre Bahia e Vitória o governo do estado não obrigará Bahia e Vitória a jogarem suas partidas oficiais na Fonte Nova, como foi colocado anteriormente.

Hoje na série B cinco jogos pela 21ª rodada
28/08/2009 21:00 (Sex)  Figueirense x  ABC-RN Orlando Scarpelli
28/08/2009 21:00 (Sex)  Vasco x  Ceará São Januário
28/08/2009 21:00 (Sex)  Vila Nova x  Ipatinga Serra Dourada
28/08/2009 21:00 (Sex)  Fortaleza x  Portuguesa Castelão
28/08/2009 21:00 (Sex)  Campinense x  Brasiliense Amigão
 

Vitória
O atacante Derlei é o novo contratado do Vitória. O jogador de 34 anos foi apresentado na tarde de ontem. Derlei que por muitos anos atuou no futebol português, estava sem clube desde junho, quando recusou a proposta de renovação do Sporting de Portugal.

Campeonato Brasileiro 11ª rodada
As equipes de Botafogo e Cruzeiro empataram por 1 a 1, na noite ontem, no Engenhão. O resultado fez o Botafogo subir uma posição na tabela de classificação, mas continua na zona de rebaixamento. Agora, o Botafogo ocupa o 17º lugar com 22 pontos ganhos, enquanto o Cruzeiro segue na 12ª posição, com 28 tentos.

A diretoria do Flamengo comunicou ontem, que o Palmeiras pretende adquirir os direitos econômicos do atacante Obina para, em seguida, cedê-lo ao CSKA na  troca por Vagner Love. Os direitos econômicos de Obina estão avaliados em R$ 4 milhões. Segundo o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o CSKA aceitou uma troca temporária entre Vagner Love e Obina. O Flamengo liberou o atacante Emerson para jogar nos Emirados Árabes.

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou ontem o volante Sandro do Internacional, para os jogos contra Argentina e Chile, nos dias 5 e 9 de setembro, em Rosário e Salvador, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Sandro levou vantagem sobre Hernanes do São Paulo que era o outro cotado.

O atacante Ronaldo precisará praticamente do dobro do tempo previsto para reforçar o Corinthians. Mano Menezes já havia deixado escapar em uma entrevista coletiva o que o médico Paulo de Faria confirmou: em vez de quatro ou cinco semanas, o atacante deverá voltar aos gramados em oito semanas. Isso por conta da lipoaspiração que Ronaldo se submeteu.
O lateral esquerdo André Santos parece justificar o investimento feito nele. Após marcar um gol na vitória do Fenerbahce por 2 a 0 na Suíça, o ex-Corinthiano marcou dois gols no empate contra o Sion, que garantiu o time turco na Liga Europa.

O clássico São Paulo e Palmeiras já despertou o interesse das duas torcidas, quase 25 mil ingressos já foram vendidos, segundo a assessoria do Tricolor. Se as vendas dos ingressos continuarem nesse ritmo, esse deve ser o clássico paulista com maior público neste Campeonato Brasileiro. Batendo o confronto de Palmeiras e Corinthians, onde o Verdão venceu por 3 a 0, no dia 26 de julho,  29.977 torcedores compareceram ao estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Copa Sul-Americana  Jogos de volta
River Plate-URU 2 x 1 Blooming
Emelec 2 x 1 Zamora

A Liga dos Campeões será marcada por alguns reencontros especiais. Em cerimônia realizada em Mônaco ontem, a Uefa reservou um confronto entre Real Madrid e Milan, que terá o duelo de Kaká contra o ex-clube dele. Já Ibrahimovic e Etoo viverão as mesmas emoções, pois o Barcelona e a Internazionale também estão na mesma chave.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade